sexta-feira, 27 de novembro de 2009

King kong

Sou uma assumida pagadora de micos constantes. Tenho medo de tudo, sou estabanada, desastrada e dou vários foras também... Mas encaro com bom humor e continuo sobrevivendo.

Agora existem micos que as pessoas fazem questão de pagar e me refiro aos chás de bebê, chás de cozinha e coisas do gênero.

Minha indignação não ocorre por ter que comprar o presente, mas por achar ridículo o papel a que as mulheres se submetem de:
- Pedir presente aos outros (péssimo tom!);
- Se errar o presente ou o nome de quem deu, ter que se submeter a castigos toscos;
- Fazer cara de que adorou tudo o que recebeu, independente se gostou ou não.

O pior é que sempre sou convidada para participar, costumo dar as caras somente quando não tem jeito mesmo e já vou sabendo que ficarei entendiada.

Já avisei todas as pessoas que são próximas a mim, que este tipo de ritual é algo que eu dispenso e nem adianta inventar algo surpresa... Se um dia eu chegar e der de cara com tamanha bizarrice, dou as costas e finjo que não é comigo.

Um comentário:

Creuza Moura disse...

oi Fê
pior do que participar , que é algo que vc pode simolesmente não ir, e dar uma desculpa esfarrapada depois, é te obrigarem a coisa , eu também tenho pavor de cha de panela , cha de bebe e afins, na epoca do meu casamento , me encheram , que tinha que fazer e u fui pé firme disse um sonoro NÂO, Não vou pagar mico. Dai que uma amiga (da onça) fez escondido, quero acreditar que foi com aas melhores intenções e no dia me levou na casa de uma terceira amiga e ja teva o circo montado, vou te contar uma coisa , em todas as fotos ( sim porque nao contentes em me fazer passar vegonha elas registraram a coisa) eu estou de cara feia.
os presentes foram uteis mas a maioria eu ja tinha comprado ...
um abreaço