segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Elas estão chegando...

Como diz a música “vem chegando o verão...” e com ele chegam outras coisas como o sol bem forte durante todo o dia, o ar condicionado ligado no último nos escritórios e nos carros, sorvete no meio da tarde, as idas ao litoral nos fins de semana, as noites com aquele mormaço insuportável e com o verão também chegam àqueles bichinhos feios e nojentos... As baratas!

Geralmente mulher tem medo e pavor de barata, eu tenho nojo, por causa desse nojo não mato e saio de perto quando elas aparecem. Conheço várias histórias sobre baratas, tenho uma prima que tem fobia, a fobia dela é tão grande que uma das vezes ela quase foi parar no hospital por ter se intoxicado depois de ter utilizado um vidro inteiro de SPB em uma única barata.


Mas este ser nojento tem a sua super função no ecossistema, as baratas alimentam os besouros verdes e lacraias e comem detritos do esgoto após sua morte alimentam as formigas o que promove um equilíbrio ecológico. Ou seja, infelizmente precisamos das “cucarachas” para que o planeta continue seguindo o percurso natural.

Nenhum comentário: