segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Marcha em direção de Jesus...

Como o blog é um espaço livre e para expressão da idéias, resolvi aproveitar dois eventos para falar de forma bem sucinta algo que faz parte do meu mundo. Quero deixar claro que a intenção é apenas compartilhar com vocês algumas opiniões.

O feriado de finados, para muitos é marcado por idas ao cemitério, choro, lágrimas, saudades e recordação. Porém, para mim essa é uma data para celebrar a vida, para estar alegre e cheia de esperança. Esperança de crer que aqueles entes queridos os quais já se foram, partiram em direção ao Pai, ou seja, voltaram para a casa de origem. Muito diferente do que acreditar em reencarnação eu acredito na vida eterna. Eu acredito que viveremos felizes no céu. E pra ser bem sincera espero por esse dia, mas minha missão ainda não acabou por aqui, então terei que aguardar mais um pouquinho para conhecer este lugar.

Outra coisa que quero comentar é a mobilização que somaram mais de 1 milhões de pessoas durante a marcha para Jesus. Até um ano atrás eu criticaria esse movimento evangélico e chamaria de fanatismo assim como outros movimentos da própria igreja católica. Mas, hoje visualizo isso de uma forma diferente, pessoas que estavam ali buscando a Deus e declarando que Cristo vive e reina em suas vidas. Mesmo que amanhã muitas delas não vão se lembrar disso e nem praticar isso em suas vidas.

E o mais importante de tudo isso é que sejam evangélicos, católicos ou de qualquer outra religião que se prega de Deus, estamos marchando em uma mesma direção, na direção de Deus.

Nenhum comentário: