terça-feira, 24 de novembro de 2009

Emoção e aventura

Para aproveitar o Dia da Consciência Negra, eu e meus amigos fomos para Brotas. A cidade tem aproximadamente 20 mil habitantes, é conhecida pelos esportes radicais e pelo cantor Daniel e a economia local gira em torno desses dois eixos.

Os esportes radicais são o principal atrativo, já o cantor Daniel faz parte dos pontos turísticos, a casa do Daniel, a Chopperia do Daniel, o Cinema da cidade é do Daniel. Outro detalhe importante é que em qualquer lugar comercial que você entre encontrará uma foto do cantor autografada. Senti-me jogando banco imobiliário no qual uma única pessoa tem o monopólio da cidade inteira.

Quanto ao que fazer, Brotas oferece uma variedade enorme de opções, nós fizemos rafting que é algo super tradicional, diga-se de passagem a equipe que nos acompanhou é profissional e nos próximos dias fará as gravações de uma novela da Rede Record. Fizemos o vôo do falcão, 5 tirolesas totalizando um percurso de aproximadamente 1,3 KM, algo que te possibilita uma sensação de liberdade fantástica. Como opção você ainda tem os passeios de bike, de cavalo, trilhas pelas cachoeiras, e o famoso rapel.

Não fiz o rapel, mas quem fez, adorou! Penso que este esporte é um mix muito grande de sensações: um magnífico contato com a natureza, a superação de vencer o medo de altura, o auto-controle para manusear o equipamento, a concentração para seguir as normas de segurança, a forma de estar atento aos instrutores e por fim a sensação de conquista ao final do passeio. E como disse uma frase que li por lá: “Em Brotas você tem casa, comida e muita roupa suja” e eu acrescentaria... algumas dores musculares, pés inchados e algumas picadas de insetos.

Um comentário:

André Andrade Silva disse...

Estive lá, nessa viagem, 2 coisinhas me deixaram muito chateado nela, mas de resto ela foi muito divertida.
Estou cansado ainda, mas bem menos estressado.

As coisinhas que chateiam, vamos esquecendo e digerindo.