terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tem coisas nessa vida que não voltam mais...

Uma vez por ano a escola que fiz o Ensino Médio, antigo colegial (isso denuncia a idade... rs), faz o encontro de ex-alunos e o deste ano aconteceu no último sábado. Fiz uma força tarefa para mobilizar o pessoal para ir, deixei recados no Orkut do povo, recebi algumas confirmações mas por fim apareceu apenas eu e um amigo de longa data.

É tão engraçado, como as pessoas tomaram rumos diferentes, grande parte do pessoal casou já tem filhos, alguns estão com a vida profissional estabilizada, outros estão fora do país e quem a gente menos esperava se deu bem. Com esses encontros acabamos descobrindo os rumos que as vidas dessas pessoas tomaram e pra ser sincera sou super agradecida pela minha vida ter tomado o rumo que tomou. Um dos casos mais engraçados é de uma menina que virou consultora de casamento, a história dela me faz lembrar do filme: “Casamento dos meus sonhos”.

Tudo isso pra falar que as pessoas tomam caminhos bem diferentes do que muitas vezes foram planejados na adolescência. Hoje o mundo moderno e agitado não deixa que as pessoas tenham uma aproximidade maior e já não existe “TEMPO” para cultivar amizades da época do colégio. Por isso tem coisas que não voltam mais...

Andar pelos pátios que foram freqüentados durante todos os dias, pelo menos 3 anos da minha vida, dá saudades! E acabo tendo saudades de tantas outras coisas... do primeiro namorado, da professora do jardim que nem me reconhece se passar na rua, alguns companheiros de trabalho não se lembra mais de mim, amizades que foram abandonadas ao longo do caminho e hoje só tenho colegas de profissão, até a família vive separada e já não temos a freqüência dos almoços na minha avó, grande parte dos meus vizinhos eu nem sei quem são. Foi-se o tempo que ia na casa do vizinho para pedir uma xícara de farinha pra terminar o bolo... Por essas e outras que “tem coisas que não voltam mais... “

Nenhum comentário: