quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Com que roupa eu vou?

No curso que estou fazendo estão sendo estruturados vários tipos de negócios e, dentre eles, o de personal stylist. O papel deste profissional é de ser um consultor de moda, recomendando o que uma determinada pessoa deve ou não vestir.

E eis que a responsável por este projeto já atua na área e como forma de promover seu trabalho para todas nós, resolveu fazer um sorteio deste serviço para uma das alunas, mediante inscrição prévia. Ao saber da novidade rapidamente enviei um e-mail com meus dados pessoais afinal, pensei, "de graça até injeção na testa".

O sorteio estava programado para ocorrer no sábado passado e, até então, não conhecia esta aluna; porém bastou que ela entrasse na sala para eu começar a torcer para não ser escolhida.
Sua roupa e acessórios eram horrorosos e se este era seu cartão de visita, detestei! Nada a ver com coisa nenhuma....

Sem contar que comecei a me questionar se ela saberia realmente me orientar sobre o que eu deveria vestir. Ela conhece meu estilo? O ambiente que me cerca? Meu histórico de vida? Certamente não....

Ela poderia até me perguntar um monte de coisas e se ainda assim ousasse chegar perto do meu armário e criticar todos os meus modelitos, de nada adiantaria! Simplesmente porque acredito que a escolha de uma roupa faz parte da personalidade e momento de cada um, podendo sofrer breves adaptações para determinadas situações e/ou lugares.

Como já dizia um comercial de TV: a moda é você quem faz! E eu acrescentaria: e seu estilo também!

Um comentário:

Rosi disse...

Post apoiadíssimo!
Eu até gosto de dicas de melhorar seu guarda-roupa, o que combina com o que, as tendências, mas o estilo é meu e somente a mim cabe decidir o que uso.
Radical talvez, mas sou muito básica.
Bjs