segunda-feira, 20 de julho de 2009

Metrô SP = Canal de Comunicação

Passo a maior parte do dia fora de casa e mal tenho tempo de assistir TV. Mas nem sinto falta disso, afinal eu sou uma paulista da gema e faço parte do “seleto” número de usuários do metrô que, diga-se de passagem, é considerado um dos melhores do mundo.

Com certeza esse título é merecido, não só pelo meio de transporte rápido que é, mas por ser um grande canal de comunicação. E não estou falando daqueles monitores que foram colocados nos vagões, onde passam as principais informações do dia. Não... A eficiência vai muito além disso:

- Moda? No metrô você encontrará diferentes tribos e estilos e saberá o que está em alta ou, na maioria das vezes, o que não deve vestir!
- Novela? Preste atenção no papo da mulherada que estiver mais perto; com certeza estarão falando sobre este assunto, dando grande destaque ao tal do Raj...
- Futebol? É só estar dentro do metrô, próximo ao horário de algum jogo. Você esbarrará com a torcida indo para o Pacaembu e ficará conhecendo todos aqueles gritos de guerra, que demoram para sair da cabeça (não para, não para, não para...). Argh!
- Filme Medieval? Basta pegar o metrô na linha azul, sentido Tucuruvi e dar uma espiada na estação Paraíso... Você se assustará com uma galera correndo para dar tempo de entrar no vagão, antes da porta fechar, parecendo um monte de guerreiros (só falta carregar a lança!).
- Filme Romântico? Olhem para os lugares mais escondidos nas plataformas. O que mais se vê são casais dando uns amassos ou discutindo.
- Programa Humorístico? Reparem no empurra-empurra para entrar no metrô em horário de pico (parece a imitação do Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera). Isso quando não sai briga...
- Sentiu falta de comer um petisco, enquanto assiste a toda essa variedade? Se você tiver sorte, terá acesso ao serviço de bordo com o pessoal vendendo chocolate ou bala nos vagões.

Ok. Sei que por lá não rola notícia da boa, o que não difere muito da TV brasileira (percebam como a programação patética de ambas tem o mesmo naipe), porém eu garanto que a interatividade e o realismo que o metrô proporciona (quase em versão 3D) é incomparável!

3 comentários:

André Andrade Silva disse...

Fê, lembrei de vc hoje.....quando vi mais uma pomba ser "assassinada"....feliz dia dos amigos para vc.

Unknown disse...

O paralelismo que faz do Metrô com a TV é perfeita !!!

Parabéns Fê !!!

Para quem estava com medo da responsa de ter um blog, vc e suas amigas estão se saindo mto bem.


Bjsss

Unknown disse...

Se prepara que quinta-feira tem mais não para, não para, não para...). rs..rs..rs.