domingo, 19 de julho de 2009

Que mundo é este?

Gente!!! Estou cada vez mais assustada com o mundo em que vivemos!!! O que está acontecendo com as pessoas? Qual é o significado que estamos dando a vida?

Apesar de ser brasileira e não desistir nunca, confesso que está cada vez mais difícil acreditar que este mundo ainda tem alguma chance de salvação.

Eu sou uma inconformada por natureza e tenho uma grande tendência a questionar tudo e todos, mas sinto que estou enfraquecendo.

É tanta briga, tanto preconceito, tanta competição, tanta corrupção e tantas mortes em vão que eu sinceramente não consigo entender porque fazemos isso, e às vezes penso em desistir de tentar fazer as coisas de uma forma diferente.

Na minha humilde visão todo este cenário se formou, em grande parte, por culpa de um capitalismo que prega o “laissez faire” e alimenta a ideia de que o “sucesso” só depende de você... e de quem se esforça mais tem mais.

Nota: Entendam sucesso nessa frase como uma vida cheia de conforto e riqueza, coisas que só o dinheiro pode trazer, segundo esta ideologia.

E então partindo desse pressuposto, a sugestão é... sejam egoístas e façam o que quiserem. “Cada um por si e Deus pra todos”.

Em minha concepção acredito que é embasada na teoria do “laissez faire” que esta crise econômica mundial se pauta! E como nossas vidas giram em torno do “Deus” Dinheiro, ela acaba por gerar também, em efeito cascata, outras crises, inclusive uma psicológica... bom mas falarei mais disso em outro post.

O que fico me questionando é até quando continuaremos a ser egoístas e a praticarmos este suicídio coletivo que nos levará ao fim da nossa espécie???

Bom... fica a dúvida e a reflexão!

Beijos e bom domingo!

Nenhum comentário: