domingo, 19 de julho de 2009

Arte e variedade...

Hoje sai cedo de casa decidida a comprar um quadro para colocar no meu quarto, eu tinha uma idéia do que eu queria, sabia exatamente aonde eu deveria ir, mas não sabia muito bem o que ia encontrar por lá.

Chegando à loja, havia uma grande variedade de telas, fotos, tintas, pinceis, molduras, quadros, espelhos e pessoas, é variedade de pessoas... rs rs

Depois de muito olhar o que a loja tinha para oferecer decidi ficar com um quadro, simples, mas que acho que vai dar um charme ao meu quarto. Após escolher a moldura, o vidro, o fundo, enquanto o artesão fazia o trabalho de montagem, fiquei sentada observando as pessoas que estavam dentro loja, foi tão curioso que me despertou atenção.

A dona da loja uma simpatia de pessoa, todos pareciam ser conhecidos dela, sem contar na atenção e paciência que ela teve até eu escolher o quadro. Acho que é por isso que eu sempre que preciso de algum quadro acabo indo na mesma loja.

Durante meu longo período de espera...entrou um japinha apressado que queria comprar um espelho, ele tinha unhas compridas e cabelo espetados. Entrou também uma adolescente que acompanhava a mãe, a menina usava roupas estranhas, uma meia fina xadrez com shorts curto, sem contar no leve bigode que ela tinha no rosto. Depois de algum tempo entrou também m casal de idosos, tinham traços italianos, falavam alto, ele distribuía paçoca para as
vendedoras e clientes enquanto ela conversava com a vendedora sobre gravidez. Até que notei um homem, de estatura baixa e usava camisa vermelha, acho que estava meio bêbado e se encantou com um quadro enorme de Iemanja, ficou ali por alguns minutos, parecia fazer sua oração diante do quadro. Eu já impaciente porque o meu quadro não ficava pronto, vi um homem que adentrou a loja, disse que não queria incomodar e começou a oferecer apartamentos ou melhor apertamentos...

Enquanto aguardava mais um pouco, comecei a pensar na diversidade de pessoas que temos em São Paulo, estilos diferentes, com roupas das mais variadas, diversas nacionalidade,tribos, costumes, culturas, religiões e jeitos únicos. São milhares de pessoas desconhecidas que estavam ali com o objetivo de comprar uma peça de decoração, dar um toque diferente a algum outro lugar, realizar um sonho, fazer coleção ou simplesmente olhar o preço.

E foi por isso que resolvi escrever apenas para afirmar que a arte tem o dom de unir tantas coisas e pessoas diferentes em um só lugar.

Após quase uma hora dentro da loja, meu quadro estava pronto. Levantei da onde eu estava sentada e reparei que atrás de mim havia um quadro de Elvis, mas isso não é assunto para esse post... rs rs rs

Um comentário:

Rosi disse...

É isso aí, Erika
Seus textos têm melhorado muito, gostei muito desse. Parabéns.