quinta-feira, 23 de julho de 2009

Murphy


Não vou falar de Eddie Murphy, apesar de gostar muito dele e de um dos meus filmes prediletos ter ele como papel principal, o filme é Um Príncipe em Nova York, o típico filme de sessão da tarde e velho pra chuchu.

Quero falar de Edward Murphy, esse é o cara! Na minha opinião um dos maiores gênios que já existiu. Ele está no mesmo nível de Albert Einstein, Thomas Edison, Leonardo Da Vinci.

Pra que todas essas teorias e descobertas feitas até hoje? Edward Murphy é comumente conhecido pela Lei mais divertida e precisa da face da terra. Estou falando da Lei de Murphy, que afirma que “se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará”.

A Lei de Murphy é exatamente aquela que você está parada no trânsito e vê a fila ao lado andar mais rápido, você muda de faixa e essa faixa também para e pra piorar a faixa que você estava começa andar muito mais rápido. É aquela que você está de roupa nova e branca e derruba um copo inteiro de chocolate quente. É você estar em um lugar e encontrar quem você não quer encontrar. É você ser parado de madrugada todas as vezes que está voltando pra casa e pra completar vou termina com a frase: nada está tão ruim que não possa piorar...

Apesar de aparentemente a Lei apresentar poder misterioso, não acredito que isso ocorra. Para alguns a visão de Murphy pode parecer pessimista, acho simplesmente que ela é realista, ao ponto de alertar que algo que você não espera vai acontecer e da pior forma possível.

Mas você já percebeu que se tudo dá certo ninguém nem se lembra do pobre coitadinho do Murphy. Sabe porque? Porque buscamos sempre desculpas e alivio para as coisas que não funcionam a nosso favor. Se as coisas não acontecem como queremos é preciso colocar a culpa em alguém, em quem? Na Lei de Murphy.


Nenhum comentário: