quarta-feira, 8 de julho de 2009

Envelhecer...

Muito diferente das minhas amigas Fernanda e Heloisa que escreveram dicas culturais para o feriadão vou falar sobre uma frase que li hoje que dizia o seguinte: “Envelhecer não é tão ruim quando se pensa nas alternativas.”

Eu fiquei pensando nas alternativas... mas quais seriam as alternativas? E logo pensei na alternativa de morrer... Envelhecer não é tão ruim quanto morrer, certo?

Errado. Pensando um pouquinho mais, morrer pode ser bom... Morrer de vontade, morrer de saudade, morrer de rir, morrer de paixão, morrer de amor a dois, essas podem ser formas diferentes de conjugar o verbo morrer.

Desde o momento que nascemos começamos envelhecer, em outras palavras a morrer. Os dias correm, as horas passam e os anos vêm e vão e a cada segundo envelhecemos um pouquinho. Pensar na velhice também é pensar no futuro é pensar nas alternativas que temos para viver bem. Envelhecer é inevitável, viver intensamente é opcional. Isso soou Carlos Drummond de Andrade. rs rs

Aproveite para envelhecer morrendo de amor pela vida, curtindo a cada instante de maneira que eles se tornem únicos. Portanto, minha dica para o feriadão é APROVEITAR, seja um bom livro, um bom filme, uma boa exposição, um bom vinho, um bom queijo, um bom fondue, um passeio ao ar livre, uma baladinha com os amigos, uma voltinha com o seu cachorro, enfim... Descubra um bom motivo para envelhecer neste feriado.

Um comentário:

André Andrade Silva disse...

Meninas, coloquem um contador....como coloquei no meu blog....é legal dá para ver quantas pessoas entram e de onde no seu blog...

whos.amung.us