sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hoje acordei musical!

Bom dia a todos! Como estão? Com saudades minhas? Eh... Quanta pretensão! Rs

Como diz o título do post, hoje acordei musical...rs! Na verdade fiquei com vontade de contar para vocês um pouco sobre a influência que a música exerce em minha vida.

Essa minha história de amor com a música começou por influência do meu pai. Ele é uma pessoa bastante eclética, mas de muito bom gosto. Desde muito pequena já ouvia muitas coisas diferentes como Garotos Podres, Tchaikovsky e Oswaldo Montenegro. Isso é que é ecletismo! Rs

E então desde pequena tenho utilizado a música como “válvula de escape” para qualquer momento que esteja passando.

Se estou feliz... ouço música;
Se estou triste... ouço música;
Se estou estressada... ouço música;
Se estou eufórica... ouço música;
Se estou acordando... ouço música;
Se estou com preguiça... ouço música;
E se às vezes quero expressar algo e me faltam palavras.... utilizo músicas.

A música me acompanha em tudo, e posso dizer que ela tem feito um papel quase que terapêutico comigo. Tem sido parte de minhas fugas, dos meus devaneios, das crises existenciais e também de todas as alegrias que passo.

Ultimamente, talvez pelo momento que esteja passando, as músicas que mais tenho ouvido e que melhor tem traduzido coisas que sinto são as dos Los Hermanos (sempre...rs), Kings of Leon, Milton Nascimento e Ben Harper. Não se assustem, como disse no começo aprendi a ser eclética, mas nunca perderei meu senso crítico.

Só para encerrar, vou compartilhar com vocês o trecho de uma música dos Los Hermanos que se chama De Onde Vem a Calma, da qual gosto muito e é a tradução do que estou sentindo hoje no meu momento musical:

“Eu não vou mudar não
Eu vou ficar são
Mesmo se for só
Não vou ceder
Deus vai dar aval sim
O mal vai ter fim
E no final assim calado
Eu sei que vou ser coroado
Rei de mim”.

Bom... por hoje é isso!

Super beijos a todos e até a próxima.

Um comentário:

Rosi disse...

Meninas
Para gravar perfil - Vá em Painel (logo que vc faz login) - editar perfil. Alí vc consegue inserir apenas os dados e foto de uma das integrantes. Sugiro que vcs descrevam a que o blog se destina.
Para inserir perfil das três: o ideal é fazer a apresentação + foto, acho legal vcs fazerem uma imagem em .jpg com texto e foto (talvez no corel), salvar e inserir no blog. Assim que logar, vá em layout, configurações, adcionar o gadget. Alí tem inúmeras opções, a melhor é usar título + figura (que será essa que vcs fizeram em .jpg) e adcionar uma por vez. Para ficar bonitinho, depois que adcionar cada um dos perfis de vcs, dá para arrastar os quadradinhos prontos para cima ou para baixo, na ordem que quiserem, deu para entender?