sexta-feira, 31 de julho de 2009

Afinidade

As vezes me questiono porque nos damos tão bem com algumas pessoas e com outras o “santo” não bate. Isso existe ou será que fazemos pré-conceito das pessoas e consequentemente nos afastamos delas?

Conheço pessoas que simplesmente me fazem muito bem, não importa o local sua companhia sempre é agradável e quando estamos perto o tempo voa, a hora passa que não dá nem para perceber. A conversa simplesmente flui e os assuntos são os mais variados possíveis: musica, política, vida pessoal, profissional, projetos, tudo o que tiver direito. E ao fim do encontro temos a sensação que poderíamos ter falado muito mais.

Podemos ficar um ano sem nos ver, mas quando nos encontramos é como se convivêssemos diariamente, sentimos as mesmas injustiças, os mesmos questionamentos, os mesmos medos e até temos vidas pessoais parecida. Seria uma mera coincidência? Lei da atração? Atraímos aquilo que realmente se parece com o que a gente acredita? Ou simplesmente afinidade?

Não sou de acreditar em vidas passadas, mas se elas existiram com certeza essas pessoas estiveram na minha vida. Ou seria coisa do acaso? Será que o acaso existe?

Eu acho que não. Acredito que as coisas realmente acontecem quando devem acontecer de acordo com as nossas escolhas e conduzidas por uma força maior.

A todo momento pessoas entram e saem da nossa vida, mas muitas ficam, deixam marcas, sentimentos, esperança e saudades. E parece inevitável sempre nos lembraremos muito mais dessas pessoas que nos fazem sentir bem, que temos maiores afinidades.

Então, deixo uma dica pra vocês.... “Procure fazer o bem para ser lembrado sempre.”

Um comentário:

Rosi disse...

Puxa que coincidência.
Acabo de escrever um texto sobre afinidades, mas só publicarei na próxima semana...
Bjs para vcs