terça-feira, 11 de agosto de 2009

É proibido fumar...

Sei que este será só mais um dos milhares de blog que irá comentar sobre o assunto, não sou fumante e não tenho nada contra quem fuma, mesmo sabendo que o cigarro trás inúmeros males para a saúde.

Essa nova lei estadual sobre o antifumo que veta o tabagista de fumar em ambientes públicos fechados me parece mais uma daquelas invenções “coca cola”, que começa com todo gás, agita, explode e depois perde a força.

Acho que essa será como as inúmeras leis que surgiram nos últimos tempos: cidade limpa (outdoors), lei seca, dos fretados e algumas outras.

Será possível controlar quem acende o cigarro e quem deixa de acender? Eu que não gostaria de ter estabelecimento comercial neste momento e ser responsável pelos seus clientes mais “atrevidinhos”. Afinal a multa vai para o comerciante e que se for autuado quatro vezes terá até o estabelecimento fechado por 30 dias.

Dá pra acreditar que no interiorzão de São Paulo, vai haver blitzs ou fiscalização?

Mas como todo brasileiro, logo logo vai aparecer um jeitinho pra isso também. Aposto que em breve essa é outra lei que simplesmente vai cair no esquecimento, vejam o exemplo da lei seca, blitzs foram feitas, pessoas multadas e hoje não há nenhum tipo de fiscalização rígida com relação a esse assunto. Eu mesmo já fui parada pelo menos três vezes durante a madruga e nenhuma delas fizeram o teste do bafômetro. Ou a lei não está vigorando corretamente ou eu tenho uma carinha muito santa a ponto de saberem que eu não bebo.

Mesmo assim continuo achando uma utopia ir para a balada e voltar com o cabelo sem aquele horroroso cheiro de cigarro.

Um comentário:

Rosi disse...

Meninas
Acho que já descobrir o por quê não consigo comentar neste blog. Se não se importam, podem ir até a página de alterar Configurações/Comentários/Posição do formlário de comentários - coloquem em página inteira ou janela pop'up. Pronto, acho que agora vai dar certo.
Adoro vcs, bjs