segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"Playing for Change"

Oi boa noite! Como vão?

Não sei porque faço isso, mas gosto de cumprimentar os meus possíveis leitores! Rs

Genteeeeeeeeeeeeem! Hoje vim falar de música e estou bastante empolgada!

Como alguns de vocês já sabem eu adoro música e vivo procurando coisas novas e bacanas na internet.

Então eis que outro dia estava assistindo a um programa da MTV, apresentado por Léo Madeira, quando surge o vídeo clipe da música Stand by Me (Ben E. King) numa versão totalmente inusitada! Nesta versão apareciam muitos cantores desconhecidos e de vários lugares do mundo cantando esta mesma música.

Achei lindo e fui procurar saber um pouco mais sobre eles na Internet, e então descobri que este clipe faz parte de um projeto chamado “Playing for Change” idealizado pelo engenheiro de som nova-iorquino Mark Johnson. A idéia deste projeto é unir “músicos de rua” de várias nacionalidades, que apesar de seus diferentes idiomas, costumes e tradições se conectam de alguma forma através do poder da música.

Johnson montou um estúdio móvel e saiu rodando o mundo em busca de encontrar estes artistas de rua. O resultado foi um trabalho belíssimo registrado em CD e DVD chamando “Playing for Change: Songs around the world”.

Vale muito a pena conferir, pois é um trabalho encantador e que até dá arrepios na espinha de tão bonito.

Vou postar aqui o link do vídeo “Stand by Me”, mas no you tube é bem fácil achar outros clipes do projeto.

http://www.youtube.com/watch?v=cI_0Hyn57Lk

Eu achei a idéia do projeto totalmente inovadora e perfeita para provar por A + B que o amor e a música tem esta incrível capacidade de aproximar as pessoas, independente de onde elas estejam.

Beijos a todos e boa noite.

Nenhum comentário: