quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Memória


Hoje em dia memória está muito ligada a armazenamento de dados, informações, fotos e contatos. Quanto maior a memória do computador, melhor! Apesar de nestes últimos dias ter passado um pouquinho de nervoso por causa da memória do meu PC, não é bem disso que eu vou falar hoje. Vou falar de outro tipo de memória.

Na nossa memória geralmente guardamos momentos, histórias, lugares, datas e pessoas. Muitas vezes elas podem expressar alegrias ou tristezas.

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu vontade de voltar ao passado para fazer algo diferente. Voltar há uma determinada data e não falar o que falou. Retroceder no tempo para não ter as mesmas atitudes.

Tenho visto essa frase em alguns MSN e Orkut e concordo plenamente com ela: Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final...

Recentemente assisti ao filme: Efeito Borboleta 3 – A Revelação e comecei revirar minha memória, pensando em alguns momentos da minha vida pelo qual gostaria de dar um novo rumo, que pudesse voltar e modificar a história. Isso não quer dizer que eles tenham sido ruins, porém gostaria de dar outro final para algumas situações. Não acredito que isso esteja ligado a arrependimentos e nem a ressentimentos. Vejo apenas que poderiam ter sido oportunidades diferentes.

Essa impossibilidade de voltar ao passado e refazer a história muitas vezes nos dá a sensação de que se fossemos por outro caminho talvez tivéssemos sido mais felizes. E toda essa incerteza se torna um verdadeiro quebra-cabeça de “passadologia” X “futurologia” que podem render boas horas de delírios.

Cada vez que visualizamos novos finais para determinadas histórias estamos aprendendo, afinal a vida é uma verdadeira escola, mesmo que isso já tenha passado dias, meses ou anos e os fatos estejam apenas guardados na sua memória.

Nenhum comentário: