domingo, 16 de agosto de 2009

E lá vem... as Férias!

Erikinha e eu já confirmamos. Sairemos de férias no mesmo período, colocaremos o pé na estrada e nos divertiremos à beça! Só está faltando acertar um pequeno detalhe... Para onde iremos?

Já passamos semanas olhando na internet as diferentes opções de viagens, nos deslocando até as agências em busca de novidades e enviando e-mails solicitando cotações... Porém, até agora não escolhemos nada.

O tamanho deste país impressiona e sua variedade de roteiros turísticos também (tem para todos os gostos). E no mundo? Quantos países a serem desbravados?

Mas é interessante como ele fica pequeno quando chega a hora de decidirmos. Temos que pensar no bolso, na cotação do dólar, no clima, nos passeios, no tipo de público, nas acomodações, na comida... Tanta coisa, que acaba se transformando em um verdadeiro pente fino!

O que eu acho mais engraçado é o quanto as pessoas se envolvem quando comentamos que sairemos de férias e que iremos viajar, mas ainda não sabemos para onde. Todo mundo quer dar um palpite, diz que conhece um lugar maravilhoso e faz questão de montar o roteiro.

O melhor de tudo são aquelas pessoas que tiraram o pé de casa somente uma vez na vida e acreditam que este único lugar é o melhor de todos. Extrapolam os limites da animação para nos convencer do quanto ele realmente é mágico, sem nem ao menos nos perguntar se o estilo de viagem combina conosco ou não.

Sei que as pessoas fazem isso com a melhor das intenções, portanto o jeito é ouvir, anotar os contatos, dizer que vai dar uma olhada e um abraço...

É a tal história: todo brasileiro tem um pouquinho de técnico de futebol e claro, guia turístico!

3 comentários:

Érikinha disse...

Aguarde e confira as aventuras de Érika e Fernanda durante essas férias tão esperada!!! rs

Rosi disse...

Ei meninas, posso sugerir um lugar?
Brincadeira, vão para onde achar legal e que se danem os demais, hehehe

André Andrade Silva disse...

Muito legal, Fê....
Todos os dias estou recebendo vários prospectos de vários lugares e vou mandar para você. Acho que você vai gostar de algumas indicações que farei para suas férias.