quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atrair pessoas depressivas, isso é normal?

Durante essa semana andei me questionando sobre este assunto: Atrair pessoas depressivas, isso é normal? Nunca havia percebido que elas sempre estiveram presentes na minha vida, mas ultimamente parece que esse tipo de pessoa tem aparecido intensamente.

São aquelas pessoas baixo astral, tristes, pessimistas, introspectivas que só abrem a boca pra falar que tudo está ruim, que o mundo parece conspirar para que ela não viva feliz, que nada está bem, que vive reclamando da falta de dinheiro, reclama por qualquer coisa... Uma simples mudança de tempo já é motivo para ela fechar a cara e ficar reclamando, reclamando, reclamando...

Como se isso fosse adiantar alguma coisa. Ah, como seria bom reclamar do trânsito e num toque de mágica sua reclamação fizesse todos os carros desaparecerem da cidade, Ah, como seria bom reclamar que estou ganhando pouco e por ouvir sua reclamação seu chefe falasse que aumentaria seu salário em 100%, Ah, como seria bom reclamar que aquele rapaz não olha pra mim e de repente ele aparecesse apaixonadíssimo... mas não é bem assim que as coisas acontecem. Reclamar não adianta nada!

Os depressivos puxam para baixo, mas como sou uma pessoa que não me influencio facilmente, essas coisas negativas entram por um ouvido e saem por outro, procuro não absorver nada para que isso não me deixe mal. Mas nem sempre dá pra não se influenciar e existem coisas que acabam te deixando “tristonho”, no meu caso este período não dura muito tempo, dura o suficiente para perceber que existem muitos mais motivos para sorrir do que para chorar e além do mais que reclamar não levará a nada. Apenas a um desabafo.

Acho que por eu ser otimista de mais acabo atraindo pessoas desta forma, tenho a impressão que elas precisam de uma injeção de ânimo e conforto e vem desabafar este turbilhão de coisas negativas. Mas pra que servem os amigos se não for pra saber ouvir esse montão de coisas?

Um comentário:

wesley disse...

Olhe muito bom este texto, as pessoas devem ser mais positivistas... um abraço pra vc... wesley_san@hotmail.com