quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Observando...

Todos os dias pego um ônibus para trabalhar que vai direto da minha casa até a Avenida Paulista, porém ele é do estilo leito, o que facilita para se fazer todo o trajeto dormindo, confortavelmente.

Mas essa noite choveu muito em São Paulo e é claro que a cidade parou, mais uma vez. Com isso aproveitei a situação (01h30 parada no mesmo lugar) para observar o comportamento das pessoas que estavam dentro do ônibus, ao se depararem com a Via Dutra completamente congestionada.

O fato é que algumas nem se depararam, de tanto que dormiam. Outras ficaram desesperadas e na primeira possibilidade resolveram descer e retornar à Guarulhos (não sei como conseguiram, pois se os ônibus que estão indo não tem como chegar em seu destino, como alguns deles iriam retornar?).

Tem aqueles que também decidiram descer no meio do caminho, mas ir a pé até a estação de metrô mais próxima, que seria a Portuguesa-Tietê e isso exigia que a rodovia fosse atravessada em meio a motos e canteiros cheios de barro. Haja pique!

E ainda tem pessoas como eu, que preferem ajudar o motorista a encontrar um caminho alternativo pela Zona Leste, até chegar a um lugar acessível e seguro para desembarcar e facilitar nossas vidas.

É...Nosso dia-a-dia serviria até como laboratório para testar como as pessoas se comportam em situações de conflitos. A única coisa que digo é: nenhum trabalho merece que façamos travessias mirabolantes para se tentar chegar no horário.

2 comentários:

André Andrade Silva disse...

nenhum mesmo Fê....digo que se estivesse trabalhando hoje, voltaria para trás.

Rosi disse...

Meninas
Tem entrevista com a Erikinha lá no Mundinho esperando uma visita!!!
Corram lá.
Bjs