sábado, 30 de janeiro de 2010

Porque eles somem?

Já que no post inicial me denominaram como sendo aquela que tem experiência em relacionamentos amorosos, preciso fazer jus ao título e comentar aqui sobre algumas coisas do coração. Não quero falar de mim, mas de um modo geral da situação.


Recentemente uma amiga desabafou: “Conheci um cara legal, tínhamos várias afinidades e rolava um clima muito gostoso quanto estávamos juntos. Saímos por algumas vezes e tudo se encaminhava para um relacionamento sólido e duradouro. Nos falávamos todos os dias e de um dia para o outro ele sumiu.”

Tenho várias amigas que já passaram por essa situação e eu mesma já passei por isso. Não há uma resposta pronta para esse tipo de atitude deles, mas existem algumas coisas que precisam ser observadas: será que ele se sentiu pressionado com cobranças por conta da relação ter evoluído muito rápido e ele não está disposto para entrar em um relacionamento, em outras palavras ele realmente não sabe o que quer. Será que o problema também não está em você?

Alguns psicólogos dizem que isso pode acontecer devido a desequilíbrios energéticos, emocionais e mentais, Fê e Helô podem dizer isso melhor que eu, mas pra ser sincera acho que eles somem porque hoje a “oferta é maior do que a procura”. Ou seja, existem muito mais mulheres solteiras e “soltinhas” por aí, a procura de um relacionamento do que os homens com o mesmo objetivo. Isso faz com que eles sejam vulneráveis e fiquem pulando de galho em galho. Rs

Ao mesmo tempo que tenho essa opinião, olho para o meu grupo de amigas e vejo que a grande maioria delas já encontraram sua tampa, ou seu chinelo como disse Helô em algum post anterior.

Se você é simpática, legal, boazinha e vive ouvindo deles: “você é perfeita”, “você é mulher pra casar” ou ainda “você é a pessoa que eu quero passar o resto da minha vida”e depois de todas essas declarações ele sumir, fique tranqüila é bem provável que eles não saibam o que estão perdendo.

Érikinha

Nenhum comentário: