sábado, 23 de janeiro de 2010

Quero ser Voluntário!


Boa tarde a todos!

Resolvi fazer este post, pois tenho bastante amigos que se interessam por trabalhos sociais e sempre me procuram para "trocar idéias" de por onde começar.

Todo ano eu geralmente acabo me metendo em algum também, e posso dizer que é sempre uma grande alegria, tanto para mim quanto para o público que está sendo atendido.

O trabalho voluntário é realmente um trabalho muito gratificante, e se você sempre se interessou em fazer mas não sabia como, aí vai uma dica.

Existe uma ONG que chama-se Centro de Voluntariado, lá eles possuem um monte de instituições cadastradas e que precisam de voluntários.

Se você entrar no site do Centro de Voluntariado, clicar no link "Buscar" e colocar o CEP da sua residência ou de seu trabalho, será gerada uma lista das instituições mais próximas e qual a necessidade de cada uma delas. É bem interessante este site.

O que acho mais legal é que, para atuar em qualquer uma dessas instituições, é mandatório fazer um curso de formação de Voluntário pelo Centro de Voluntariado.

Este curso é muito importante, pois te prepara para a intituição. E é de suma importância também saber como você pode influenciar positiva ou negativamente a vida das pessoas se não houver comprometimento com o seu trabalho, mesmo que voluntário.

Para mais informações consulte o site do Centro de Voluntariado: www.voluntariado.org.br

Então fica a dica! Seja um voluntário!

Beijos Heloisa

Um comentário:

André Andrade Silva disse...

ainda continuo esperando a sua sugestão para meu trabalho !