sábado, 16 de janeiro de 2010

Desastre no Haiti - Como Ajudar?


Gente, nosso blog não pode passar batido sem comentar este terrível acontecimento.

Depois do terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti, a cidade ficou em ruínas. Pelas últimas notícias 50 mil corpos já foram recolhidos, mas a estimativa é de que tenha morrido entre 100 e 200 mil pessoas.

Fiquei horrorizada com as fotos e os vídeos feitos na capital Porto Príncipe. São muitas pessoas desabrigadas e totalmente desorientadas. Elas estão sem água, sem comida e estão, aos poucos, perdendo também a sua dignidade.

É extremamente chocante ver o que aconteceu com aquele país. Eles nem sabem como conseguirão reconstruí-lo, mas com certeza vão depender muito da ajuda de outras nações como os EUA, França e a nossa.

Em Porto Príncipe, segundo estatísticas do Comitê da Cruz Vermelha, 70% dos edifícios foram destruídos.

Eu acredito que, assim como eu, muitas pessoas estão comovidas com o que aconteceu e querem ajudar na reconstrução do Haiti. E, numa busca pela internet, descobri que há algumas formas de se fazer isto, e uma delas é através do site criado pela ActionAid, organização internacional sem fins lucrativos, o www.ajudeohaiti.org.br .

De qualquer forma, acredito que não há ajuda melhor que possamos dar ao mundo do que fazer as pazes com o meio ambiente.

Abraços a todos.

Heloisa

Nenhum comentário: