domingo, 17 de janeiro de 2010

A gente se acostuma com tudo!

Tem mais de 6 meses que mudei para o prédio onde estou trabalhando, no começo reclamei muito, afinal estava saindo da minha zona de conforto, estava tendo que me adaptar a uma nova realidade. Reclamava por ter que acordar mais cedo, que era muito trânsito para ir e para voltar, por conta do estacionamento ser longe do prédio, que tudo o que era próximo era caro, que grande maioria das vezes não haviam mesas e cadeiras na praça de alimentação do shopping e por tantas outras coisas.

A sensação era exatamente a mesma descrita por Nando Reis “Eu não vou me adaptar”. Hoje percebo que a gente se acostuma com tudo. Já me acostumei a acordar mais cedo, o estacionamento ficou perto, parece que nem estou demorando tanto tempo no trânsito, já conheço novos lugares para almoço e assim por diante.

Foi aí que percebi que com tudo nesta vida a gente se acostuma. Acostuma-se aproveitar as liquidações mesmo sabendo que não vai usar aquela blusinha depois. A gente acostuma quando aquele alguém que te liga sempre, passa a não te ligar mais com tanta frequência. A gente se acostuma a com os jeitos das pessoas que sempre fazem as mesmas coisas e depois vem te pedir perdão. E com o passar do tempo vamos nos acostumando com as novas mudanças que nos são propostas.

E ainda sob a sábia música do Nando: “Eu não tenho mais a cara que eu tinha, no espelho essa cara já não é minha” ou seja, me adaptei, já me acostumei!

Nenhum comentário: