domingo, 7 de março de 2010

Certo ou Errado?

E 3ª feira passada foi um grande dia. Após 06 anos de expectativa, lá fui eu ao show do Coldplay. Mesmo saindo de lá extremamente cansada (após um longo dia de trabalho) o sentimento era de felicidade por ter visto toda aquela mega produção e por ter cantado, do início ao fim, músicas que acompanham minha vida há um bom tempo. Simplesmente SENSACIONAL!

Porém o que gostaria de colocar em pauta, foi o que aconteceu depois... Em minha opinião o estádio do Morumbi ainda não tem a estrutura adequada para receber grandes eventos, pelo fato de não ter um transporte público de qualidade em sua região: metrô e trem passam bem longe e ônibus... daquele jeito!

Fomos para lá com a intenção de deixar o carro no shopping Butantã (como sempre fizemos), mas qual não foi nossa surpresa? Ele não ficaria aberto até o término do show. O jeito foi cair nas mãos de pilantras, que nos arrumaram um estacionamento improvisado, levaram nossos R$50,00 e quando retornamos não estavam lá cuidando do carro. O pior: nos deixaram em uma verdadeira enrascada com 5 carros atrás do nosso e impedindo que fôssemos embora.

O que nos restou? Esperar, no Habib´s, os motoristas chegarem para retirar seus carros de nossa frente. Após mais de 40 minutos, ainda aguardávamos a chegada de dois deles e os donos de outros 15 carros (também vítimas, como nós), impacientes com a demora, resolveram tirar (literalmente no braço) os dois veículos e jogá-los no meio da rua.

Achei a atitude um tanto quanto justa, se não fosse por um detalhe: furaram os 4 pneus dos carros. Até que ponto isso é ético? Concordo que os donos dos carros deveriam ter pensado nos outros e escolhido outro lugar para estacionar. Mas será que não foram vítimas de um golpe, tanto quanto nós? E como fariam para retornar para casa, se só possuíam apenas um step no carro? Confesso que fiquei com dó! Mas como já teria cantado Chris Martin: "Nobody said it was easy, no one ever said it would be this hard..."

Fê (Obs: ansiosa, pré-show do Oscar)

6 comentários:

André Andrade Silva disse...

a próxima vez que vc for ao Morumbi a um show, peça meus contatos que arrumo a você um local para estacionar próximo ao estádio que vc não terá esses problemas.
Deixo sempre em jogos e tenho até o telefone do cara.

Só podia ser namorada de um gambazinho para criticar o meu estádio.

André Andrade Silva disse...

Além disso, o problema não é só com o Morumbi....o transporte público na cidade inteira de São Paulo precário. Vá a um evento que termine às 01h00 e tente voltar de condução, só se vc pagar um táxi.

André Andrade Silva disse...

ainda acho que vcs deveriam ter falado sobre o Oscar, antes da premiação....kkk

Fiquei indignado com vc, rs

Unknown disse...

Na guerra urubu é frango, não tem estacionamento adequado no Morumbi, coloca o carro em qualquer buraco mesmo..rs..rs..

Em relação aos carros no estacionamento, achei certa a atitude de empurrar os carros, mas furar os pneus do carro da menina, isso achei errado.

Vamos ver como será o Show no Parque Antártica.

André Andrade Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Andrade Silva disse...

Continuo deixando a postos o local que deixo meu carro no Morumbi, onde nunca tive algum problema....

Mas digo que sou totalmente contra qualquer ato de violência, seja em empurrar um carro, furar pneus, riscar carros....isso é ato de vândalos.....

O grande problema, é o povo brasileiro, que reclama de inundação, mas joga lixo nas ruas.........empurram carros dos outros, mas ficam revoltados quando é com o nosso......

O importante de tudo, o Brasil não está preparado para receber eventos de grande porte, o único ainda que consegue é a F1, por imposição de contratos, mas mesmo assim todo ano, as pessoas tem que dormir nas ruas para conseguir locais bons, e os jornalistas tem que deixar os seus computadores no autodromo para não serem roubados......