terça-feira, 9 de março de 2010

Dia de rodízio, ninguém merece!

Já tem alguns anos que foi implantado o rodízio municipal de veículos na capital paulista. Antes não era permitido rodar com veículo no dia estipulado, mas depois resolveram fixar um determinado horário para que os veículos não trafegassem pelo centro expandido da capital. Se me recordo, tudo isso aconteceu para que melhorasse a qualidade do ar da cidade, o que não aconteceu, mas deu-se um “jeitinho”para o trânsito.

Bom, o fato é que, terça-feira é meu rodízio. A cada semana invento novas formas de chegar no trabalho, tentando driblar o famoso rodízio municipal de veículos. Ou acordo cedo e chego lá antes da 7 da manhã e só saio de lá as 8 da noite. Ou saio de casa mais tarde e entro depois das 10 da manhã e automaticamente fico até as 8 da noite. Outra opção é deixar o carro no estacionamento e ir de metrô e ônibus. Já tiveram dias de chegar lá mais cedo e ficar tirando um cochilo no carro dentro do estacionamento.

Hoje resolvi fazer diferente ir de ônibus, literalmente de ônibus, sem ter que dirigir. Pois bem, digo que foram aproximadamente 6 horas “perdidas” no trajeto casa – trabalho e trabalho – casa. Não posso reclamar, em todos os ônibus que peguei, fui sentadinha bonitinha. Fazendo muitas orações, lendo, aproveitando para refletir um pouco e ouvindo musica, sem nenhum aperto ou apuros. Mas o que me deixa mais inconformada é o tempo gasto, sinceramente fiquei pensando que não agüentaria muito tempo se tivesse que fazer isso regularmente.

O pior que acho que esse rodízio não está adiantando mais, o trânsito só aumenta a cada dia. Acredito que em breve eles terão que tomar novas providências para que o tráfego em São Paulo flua melhor.

Nenhum comentário: