sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Decisões

O que são decisões? É o momento de escolher ou optar sobre alguma coisa.

Fazendo uma metáfora, podemos dizer que as decisões são como engrenagens, capazes de mudar o percurso de nossa vida. A todo o momento estamos diante de decisões, está sob a responsabilidade do individuo de fazer as escolhas corretas. Desde o momento que acordamos, a vida nos oferece caminhos diferentes para serem seguidos. É preciso decidir o que vai comer, o que vai vestir, o trajeto que irá fazer para chegar ao trabalho, e assim por diante.

Algumas podem ser pequenas e rotineiras, e outras decisões demandam um esforço maior. Decida-se por lutar pelos seus sonhos e não ficar lamentando durante os tropeços. Decida-se por esquecer do passado, pois não é possível mudar o que já foi feito.


Assim como uma moeda possui dois lados, todos os questionamentos possui seus prós e contras. Mas, caso as coisas não aconteçam como você imaginava, não sinta-se culpado pela derrota ou por ter atingido o que planejou. É necessário assumir suas “decisões” ou “não decisões”. Certamente você não acertará todas as vezes, mas nem todo SIM é bom e nem todo NÃO é ruim.

Mesmo que você tenha solicitado um direcionamento de alguém para tomar sua decisão, as consequências recairão única e exclusivamente sobre você. Nós seres humanos dotados de inteligência temos resistência há algumas opções de escolhas, tudo dependerá das motivações e efeitos que elas possam causar, por isso pense muito bem antes de fazer suas escolhas e esteja disposto para assumir os riscos.

Que a oportunidade perdida e medo de arriscar, não te impeçam de decidir pelo que há de melhor para você. Mas se prestar bem atenção e perceberá que até os seus erros servirão de lição para a vida inteira...

DECIDA-SE... a vida está parada esperando você SE DECIDIR...
Pense nisso...

Érikinha

Um comentário:

André Andrade Silva disse...

Muito bom post para reflexão....principalmente no momento em que estou fazendo algumas escolhas e aquisições que irão transformar minha vida.