terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Não quero dinheiro, eu só quero amar

A música do Tim Maia diz: “Não quero dinheiro, eu só quero amar”, eu sempre acreditei muito nisso e nas verdadeiras formas do amor, mas uma amiga me dizia que não era bem assim, que “quando o dinheiro acaba o amor foge pela janela”. O que ela dizia não fazia muito sentindo até eu entender e conhecer uma pessoa que perdeu tudo e ficou sem nada por causa de dinheiro e claro, acabou se separando por causa disso. Neste momento fez sentido essa frase dela, mas história teve outro rumo...

Neste caso o amor foi mais forte e eles adotaram a filosofia do velho Tim. Pra que dinheiro se o amor supera tudo. O casal voltou e se tornaram felizes para sempre, mesmo tendo pouco dinheiro! Pra que dinheiro se você pode estar feliz com o básico...

Isso só me leva a refletir que o ser humano tem tendências as querer o que é melhor, mas se algo inferior chega e supri as necessidades básicas, pronto! Estamos satisfeitos com o que nos é inferior. Pensar desta forma é ser conformista e aceitar simplesmente algumas situações. É ausentar as próprias forças e conformar-se como se algo não pudesse ser mudado. Mas enfim, tudo isso faz parte das nossas escolhas...

Érikinha

Nenhum comentário: