segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Brilhante trabalho

O trabalho do resgate, dos bombeiros e do SAMU é digno de receber um post aqui. Diariamente acontecem inúmeras ocorrências mas certamente os acidentes de trânsito mais graves são aqueles envolvendo moto.

Ontem, o domingo ainda estava ensolarado enquanto voltava da casa da minha avó, na Via Dutra ao me aproximar da ponte de Cumbica percebi uma movimentação fora do comum para um domingo naquele horário. Foi então que ao passar sobre a ponte percebemos que havia ocorrido um acidente de moto. Eu estava com meus pais, mas nossa curiosidade foi maior, parei rapidamente o carro sobre a ponte para olhar o que havia acontecido. Infelizmente uma das pessoas da moto não sobreviveu e o corpo se encontrava ainda no meio da pista, o outro estava sendo atendido pelos paramédicos e foi exatamente isso que me chamou atenção.

Mesmo de longe pudermos acompanhar a luta daqueles homens pela vida da vitima. Era possível notar todos os médicos trabalhando em equipe, buscando reanimar o motoqueiro acidentado com massagem cardíaca e até o uso do desfibrilador. Este é um trabalho que requer sangue frio, pensamentos racionais e precisos, tudo em busca do renascer. Poderia citar vários episódios que estes homens brilharam honrosamente, como no caso das torres gêmeas, o resgate das vitimas no Haiti, sem falar nos milhares de resgates feitos as vitimas das enchentes que tem acontecido ultimamente, e por aí vai...

O fato é: não sei muito bem o que realmente aconteceu, se eles escorregaram da moto, se algum carro fechou e eles caíram, se eram dois homens ou um homem e uma mulher. Mas, sei que o trabalho do resgate naquele momento foi fundamental para manter a vida de uma daquelas vitimas.

Parabéns a todos estes homens que lutam diariamente pela sobrevivência com muita bravura.

Érikinha

Um comentário:

André Andrade Silva disse...

Meninas.....vi em um blog e gostei da idéia e vou copiar...convido as 3 a escrever uma história que vcs viveram em época de Copa do Mundo....

Alguma coisa que seja bem engraçada, cômica, triste, demonstrando qual a visão de vcs para Copa do Mundo.

qualquer coisa me mandem e-mail.....

Beijos