segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Atendimento faz Diferença

Quando preciso almoçar super rápido, perto do meu trabalho, recorro ao Bob´s por ser um dos poucos restaurantes da praça de alimentação do shopping onde conseguimos encontrar lugares, à vontade, para sentar.

Semana passada tinha um monte de coisas para fazer e não tive dúvida na pedida do almoço: passei por lá. O lanche não é dos melhores, a agilidade do pessoal que fica no caixa nem se compara com a do vizinho McDonald´s, mas lá existe algo que me fascina: o atendimento de uma senhorinha.

Sim. Basta passarmos 05 minutos devorando nosso lanche para ela aparecer com um sorriso simpático, questionando se precisamos de alguma coisa e se aceitamos guardanapos, sal, ketchup ou mostarda a mais. Extremamente solícita!

Há tempos algumas empresas vem apostando no atendimento prestado por este público, como seu diferencial de negócio. O supermercado Pão de Açúcar, por exemplo, foi um dos pioneiros.

É... Confesso que sempre saio de lá me sentindo paparicada pela avó e com vontade de voltar. A estratégia adotada é um verdadeiro show de atenção e proatividade, por se antecipar ao que o consumidor precisa e ainda fidelizá-lo.

Aprovadíssimo!!!

Um comentário:

Rosi disse...

Concordo contigo. O Pão de Açúcar é mesmo um "lugar de gente feliz"

Bjs