terça-feira, 8 de dezembro de 2009

São Paulo virou um caus...

Terça-feira, dia 08 de dezembro de 2009, a cidade de São Paulo virou um caus. Tudo isso devido às 16 horas ininterruptas de forte chuva. As principais vias de acesso a cidade que são as marginais estavam alagadas em diversos pontos. Isso foi o suficiente para deixar a cidade de pernas para o ar.

Tinha gente olhando no relógio de 5 em 5 minutos, tinha gente indo a pé para o serviço, tinha gente muito irritada e o celular que não parava, ou era para avisar que estava preso no trânsito , ou alguém preocupado por que você não tinha chegado, ou era alguém perguntando rotas alternativas.

Hoje o dia foi bastante complicado, mas eu me pergunto: De onde vem tanto todo esse trânsito? Por que tivemos tantos pontos de alagamentos na cidade? Será que todo o trabalho realizado pela prefeitura e o governo do estado para a ampliação das Marginais não atrapalharam? E o aprofundar o Rio Tietê não adiantou de nada? É pelo visto não muito...

As pessoas não perceberam... mas a cada dia que passa a quantidade de pessoas aumentam, o numero de pessoas que adquirem um veículo também e as ruas continuam as mesmas, não se ampliou nada, eles dizem que essas obras na marginal irá adiantar, mas por enquanto as obras apenas estão ajudando para que o caos continue. Uma simples chuva todo mundo resolve sair de casa de carro e aí? dá nisso... muita gente parada no trânsito.

As pessoas ainda não perceberam... um simples pedaçinho de papel de bala jogado na rua, juntando com mais milhões de papelzinhos que também foram jogados, podem causar um transtorno enorme. Acho que falta um pouco de consciência das pessoas com relação ao meio ambiente. Muitas delas ainda não perceberam que a sobrevivência de amanhã depende da consciência de hoje.


Sei lá, mas muitas vezes isso me revolta. Me causa uma profunda indignação. Na verdade sei que eu realmente faço a minha parte e incentivo as pessoas que estão a minha volta a fazerem o mesmo. Faça você também...

Nenhum comentário: