segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Matutando...

Engraçado como sempre pensamos que a realidade que vivemos é a mesma compartilhada por todos, não?

Digo isso porque sempre acho que todo mundo tem acesso à TV, rádio, celular e internet à vontade... Mas é espantoso, quando percebo que existem sim muitas pessoas que vivem sem tudo isso e nem sentem falta.

Não vou muito longe: em minhas andanças com Erikinha em Maceió vimos casas de pau a pique, paupérrimas, onde seus habitantes sobreviviam sem os elementos mais primários, quiçá energia elétrica.

Em contrapartida, agora vem toda a história de Copa do Mundo, o fato da seleção brasileira ter de disputar o 1º jogo com a Coréia do Norte e o absurdo dos jogos passarem por um "crivo" do governo.

Acredito que pior do que não ter recursos, é ser condicionado a uma ditadura que poda a liberdade de expressão, de escolha, enfim... da possibilidade de ser livre.

Tanto o exemplo de Maceió, quanto da Coréia do Noirte, retrata a alienação. Porém, acho que viver sob imposição de um regime fere o princípio básico da vida humana: livre arbítrio.

Um comentário:

André Andrade Silva disse...

Fê, o governo da Coréia do Norte, não comprou os direitos de imagens da Copa, logo, não pode retransmitir os jogos ao vivo.

Mas, também acho horrível, o que o governo vai fazer, imagens só chegarão ao povo, caso a Coréia do Norte, ganhe algum jogo, coisa que é impossível.

Beijos e estou ficando feliz de vcs falarem de futebol.