domingo, 20 de dezembro de 2009

Em de clima do Natal

Entrando neste clima de natal dos últimos post das minhas amigas Fernanda e Heloisa, gostaria de falar um pouquinho também sobre esta data comemorativa.

Natal é tempo de festa, é tempo de confraternizações, é tempo de fazer boas ações, mas acima de tudo é data do aniversário de Jesus. Para as pessoas cristãs (quem acredita em Cristo), Natal é época de celebrar a vida, uma nova vida, a esperança de um amanhã melhor.

Porém, as pessoas substituem o distorcem o verdadeiro sentido desta data, Jesus é trocado pelo Papai Noel, pelas decorações natalinas, pelos presentes, pelas festas, pelas comidas , pelos amigos secretos e por tantas outras coisas. Simplesmente é deixado de lado e esquecido.

Na ceia de Natal, a mesa farta faz as pessoas comerem e beberem compulsivamente, quando o que Jesus vem ensinar o que é a partilha, o não desperdício e a paz entre as pessoas.

Sabe-se que as pessoas gastam tudo o que tem e o que não tem nesta época do ano, em busca de uma felicidade momentânea, quando a melhor felicidade é deixar Jesus nascer no Natal e fazer com ele cresça e permaneça com você durante o ano inteiro. Tornando seu ano muito melhor.

A visão de Jesus na manjedoura, parece de um menino frágil, humilde e de quem precise de todos os cuidados. Mas, em sua caminhada ele mostra a fortaleza, humildade, amor e justiça.

Um feliz natal para todos, com muita paz, saúde, esperança e fé. E não esqueça, não há festa de aniversário sem o aniversariante.

Um comentário:

André Andrade Silva disse...

percebam que a última atualização que aparece do blog da ROSI na página de vocês não é a atual e sim a de 6 dias atrás....