quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Coisa de Maluco

O tempo em São Paulo está tão maluco, que tenho a impressão de que as pessoas estão se deixando contagiar por ele, pois em aproximadamente doze horas consegue-se ver desfiles absurdos por aí.

Hoje, por exemplo, às 6 horas da manhã estava chovendo e ainda assim dei de cara com uma sem noção andando com um vestido curto, combinando com a bolsa e sapato de salto fino (detalhe: tudo na cor branca)!

Fico pensando como ela fez ao voltar para casa, pois além de desbotada deve ter sentido frio... Sim porque, às 18h00 faziam "gelados" 25 graus na Avenida Paulista (um leve frescor comparado às temperaturas elevadas dos últimos dias) e, para meu assombro, cruzei com muita gente "trajando" o kit gorro, jaqueta e cachecol, desinterrado do fundo do armário.

Será que eu estou fora de moda, por andar sempre com roupas de meia estação? Ou preciso comprar uma mega bolsa para carregar um armário ambulante, com diferentes e versáteis opções de figurinos e combinações?

Do jeito que a coisa anda, talvez a ideia não seja de todo ruim!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BBB10 - Paredão: Dicésar X Angélica X Dourado


Gentemmmmm... quem diria que estaria eu, Heloisa, a "descolada", falando neste blog sobre o Big Brother, hein? Pois é, mas o resultado do paredão de ontem me irritou tanto que tenho de escrever.

Meu... eu estou me perguntando até agora o que aquele Dourado, machista, grosseiro, briguento, metido, marrento e mal-educado está fazendo naquela casa até hoje?

Ele é um estúpido, que ofende as mulheres e já deu demonstrações de que gostaria até de agredí-las fisicamente.

E ontem, ao vivo, o idiota me solta um monte de palavrões de baixíssimo calão, será que ele não se importa com o público que está assistindo o programa?

Me desculpe se tem alguém que lê este blog e é fã do Dourado, mas ele é um péssimo exemplo e não merece ser admirado, pelo menos não por mim.

Bjs e inté mais.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 – O Desfile

Sei que o carnaval já passou, que agora realmente o ano começou para o brasileiro. Porém, preciso deixar registrado aqui sobre o meu carnaval 2010.

Há anos eu dizia: “Este ano vou desfilar no carnaval de São Paulo”, mas nunca tinha dado certo. Este ano foi diferente, estipulei isso como meta para 2010 e inclui este desafio na listinha de promessas na virada do ano. Como brasileira nata deixei para ver a fantasia na ultima hora, mas ainda sim consegui uma fantasia muito fofa na minha escola do coração – Unidos de Vila Maria.

Minha relação com a Vila Maria já dura 5 anos. Nosso primeiro contato foi através de uns amigos que fazem parte da Comissão de Frente. De lá pra cá, só acompanhei a escola. O samba enredo deste ano, era algo empolgante e me estimulou ainda mais a desfilar e dizia: “Sou, felicidade eu sou, energia, pulsa coração de aço, no compasso da Vila Maria.” Não há quem consiga ficar parado ao ouvir o som da bateria do mestre Mi.

Já havia desfilado em 2005 por uma escola do grupo I, mas nada comparável com a sensação de pisar no Anhembi, defendendo sua escola do coração. A sensação é algo que realmente não dá para descrever, só quem realmente desfila pra entender. Claro, como uma chorona de carteirinha, entrei na avenida chorando, foi uma das emoções mais fortes que já senti na vida. Valeu muito a pena, mas acho que não dei muita sorte, infelizmente ficamos em sexto lugar, mas quem sabe o ano que vem...

Desculpe a demora em postar!!!

Érikinha

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Devagar, quase parando!

Todo mundo está retornando para casa, as escolas de samba já começam a pensar no que fazer para o ano que vem, muitos voltaram a trabalhar hoje, por fim a 4ª feira é de cinzas e até o sol de São Paulo já está indo embora.

É minha gente, 2010 começa é agora no Brasil!

E como é difícil entrar no ritmo... Ai, que preguiça!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vá a Monte Verde / MG


Bom dia a todos.

Hoje eu gostaria de dar uma dica de viagem e a cidade que indicarei hoje é Monte Verde/MG.

É uma cidade serrana muito bonita e que conta com a hospitalidade inigualável dos mineiros.

Lá é uma ótima opção para aventureiros, pois tem bastante trilhas que findam em pedras super altas, proporcionando aos nossos olhos vistas lindíssimas e também outros esportes radicais.

Monte Verde também é uma boa opção para casais apaixonados, pois tem um clima super romântico e ótima gastronomia.

Uma grata supresa também em Monte Verde foi a Pousada dos Mandaracás. Um lugar extremamente aconchegante, bonito e com um excelente atendimento.

Dizem que esta cidade é ainda mais bonita no inverno, onde as temperaturas chegam a ficar abaixo de 0º.

Eu recomendo Monte Verde, seus caldos, seus foundes, suas trilhas e a Pousada dos Mandaracás.

Beijos e até mais!

Heloisa

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Brilhante trabalho

O trabalho do resgate, dos bombeiros e do SAMU é digno de receber um post aqui. Diariamente acontecem inúmeras ocorrências mas certamente os acidentes de trânsito mais graves são aqueles envolvendo moto.

Ontem, o domingo ainda estava ensolarado enquanto voltava da casa da minha avó, na Via Dutra ao me aproximar da ponte de Cumbica percebi uma movimentação fora do comum para um domingo naquele horário. Foi então que ao passar sobre a ponte percebemos que havia ocorrido um acidente de moto. Eu estava com meus pais, mas nossa curiosidade foi maior, parei rapidamente o carro sobre a ponte para olhar o que havia acontecido. Infelizmente uma das pessoas da moto não sobreviveu e o corpo se encontrava ainda no meio da pista, o outro estava sendo atendido pelos paramédicos e foi exatamente isso que me chamou atenção.

Mesmo de longe pudermos acompanhar a luta daqueles homens pela vida da vitima. Era possível notar todos os médicos trabalhando em equipe, buscando reanimar o motoqueiro acidentado com massagem cardíaca e até o uso do desfibrilador. Este é um trabalho que requer sangue frio, pensamentos racionais e precisos, tudo em busca do renascer. Poderia citar vários episódios que estes homens brilharam honrosamente, como no caso das torres gêmeas, o resgate das vitimas no Haiti, sem falar nos milhares de resgates feitos as vitimas das enchentes que tem acontecido ultimamente, e por aí vai...

O fato é: não sei muito bem o que realmente aconteceu, se eles escorregaram da moto, se algum carro fechou e eles caíram, se eram dois homens ou um homem e uma mulher. Mas, sei que o trabalho do resgate naquele momento foi fundamental para manter a vida de uma daquelas vitimas.

Parabéns a todos estes homens que lutam diariamente pela sobrevivência com muita bravura.

Érikinha

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Deixa rolar a festa...

Uma das minhas metas para 2010 é me desfazer de vários pré-conceitos para me permitir, ao menos, experimentar. E ontem foi um dos dias destinados a essa prática: assistir ao show da Beyoncé.

Apesar de ter chegado lá com poucas expectativas, ter encarado uma mega tempestade e ter achado o palco bem aquém das estruturas de outros shows internacionais que já vi, a noite foi divertidíssima.

Ivete abrilhantou o evento, com sua empolgação e autenticidade. Beyoncé tem um baita vozeirão, dança muito, foi extremamente simpática e carinhosa com os fãs. Impossível não se deixar contagiar por elas.

E 2010 está só começando...

Boa semana a todos!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

I have a dream!



Boa tarde a todos.

Meu post de hoje começa citando Martin Luther King em seu clássico discurso "I have a dream".

Pois é, minha referência ao discurso de Luther King se dá por eu ter me lembrado que também tenho um sonho.

Vocês devem estar achando engraçado ou pensando "Como é que alguém esquece um sonho?", pois eu descobri que eles podem ficar adormecidos algum tempo, mas não a vida toda.

Vejam o meu caso, eu entrei no curso de Psicologia pensando em trabalhar com crianças. Sendo mais especifica eu queria atuar com Ludoterapia (basicamente uma terapia com crianças que utiliza os brinquedos como uma forma de expressão para elas).

O que aconteceu foi que meu primeiro estágio acabou sendo em RH e nesta área permeci até os dias atuais, sem me lembrar da Ludo.

Gosto de RH, mas de verdade sempre senti que faltava algo para me completar profissionalmente e não conseguia entender o que direito.

Foi então que comecei a pesquisar algum curso fora da área de RH e achei um de Ludoterapia. Nossa quando vi este curso foi quase orgásmico, achei o máximo e na hora pensei "É isso que eu quero, era isso que me faltava".

Não tive dúvidas, me inscrevi no curso e ontem foi o meu primeiro dia! Fantástico!!! Estou empolgadíssima e feliz por caminhar para a realização de um sonho!

E você tem sonhos? Está os mantendo adormecidos? Se sim, que tal acordá-los?!?!

Beijos e bom final de semana.

Heloísa

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Decisões

O que são decisões? É o momento de escolher ou optar sobre alguma coisa.

Fazendo uma metáfora, podemos dizer que as decisões são como engrenagens, capazes de mudar o percurso de nossa vida. A todo o momento estamos diante de decisões, está sob a responsabilidade do individuo de fazer as escolhas corretas. Desde o momento que acordamos, a vida nos oferece caminhos diferentes para serem seguidos. É preciso decidir o que vai comer, o que vai vestir, o trajeto que irá fazer para chegar ao trabalho, e assim por diante.

Algumas podem ser pequenas e rotineiras, e outras decisões demandam um esforço maior. Decida-se por lutar pelos seus sonhos e não ficar lamentando durante os tropeços. Decida-se por esquecer do passado, pois não é possível mudar o que já foi feito.


Assim como uma moeda possui dois lados, todos os questionamentos possui seus prós e contras. Mas, caso as coisas não aconteçam como você imaginava, não sinta-se culpado pela derrota ou por ter atingido o que planejou. É necessário assumir suas “decisões” ou “não decisões”. Certamente você não acertará todas as vezes, mas nem todo SIM é bom e nem todo NÃO é ruim.

Mesmo que você tenha solicitado um direcionamento de alguém para tomar sua decisão, as consequências recairão única e exclusivamente sobre você. Nós seres humanos dotados de inteligência temos resistência há algumas opções de escolhas, tudo dependerá das motivações e efeitos que elas possam causar, por isso pense muito bem antes de fazer suas escolhas e esteja disposto para assumir os riscos.

Que a oportunidade perdida e medo de arriscar, não te impeçam de decidir pelo que há de melhor para você. Mas se prestar bem atenção e perceberá que até os seus erros servirão de lição para a vida inteira...

DECIDA-SE... a vida está parada esperando você SE DECIDIR...
Pense nisso...

Érikinha

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jeito de Ser Liderado

Que o mundo corporativo é extremamente complicado todo mundo sabe, agora as causas de tantos problemas podem ser diversas!

Isso porque as empresas estão repletas de vaidades, fofocas, intrigas, problemas adminitrativos e/ou líderes mal preparados. Este último aliás, é um fator que pode resultar em baixo desempenho dos funcionários e da equipe como um todo, pedidos de desligamento, além dos inúmeros processos por assédio moral.

Não é à toa que a maioria das organizações vem, há muito tempo, se preocupando em formatar programas para capacitar e desenvolver sua liderança. O foco para este assunto já foi e é tão intenso, que as luzes estão se voltando agora para outra discussão bastante relevante.

Enquanto tenta-se "ensinar" os gestores a como liderar, quem e de que forma deve treinar o restante do quadro de funcionários para saberem como ser liderados? Sim, pois será que para isso existe certo e errado? E digo mais: se os pais e as escola não consegue "liderar" as pessoas, qual o papel e responsabilidade que as empresas tem sobre tal? E como será no futuro, com a geração "insubordinada" quem vem por aí?

A única coisa que sei é que um relacionamento profissional (assim como qualquer outro) resulta de uma via de mão dupla, o qual envolve inúmeros aspectos comportamentais e diferentes tipos de personalidades, que acabam sendo forçados a convergir para um único objetivo e cuja falta de sintonia pode resultar em fracasso.

Será que algumas situações que vemos no mundo corporativo poderiam ser evitadas se existisse algum programa com esse escopo?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E a chuva não para!



Gente boa tarde!

Que incrível... essa chuva ao final da tarde não para nunca!!!!

Acho que a moda para este verão terá de ser repensada! Vamos ter que incluir em nossos guarda-roupas itens como bóias, galochas, coletes infláveis e capas de chuva.

Estou pensando sinceramente em trocar meu carro por um caiaque ou um bote, sei lá! Penso que talvez tenha mais utilidade nos dias atuais.

Ei Kassab... sinceramente nunca gostei de você, mas já que foi eleito nosso prefeito, te faço um apelo: Olhai por nós!

Beijos Heloisa.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Não quero dinheiro, eu só quero amar

A música do Tim Maia diz: “Não quero dinheiro, eu só quero amar”, eu sempre acreditei muito nisso e nas verdadeiras formas do amor, mas uma amiga me dizia que não era bem assim, que “quando o dinheiro acaba o amor foge pela janela”. O que ela dizia não fazia muito sentindo até eu entender e conhecer uma pessoa que perdeu tudo e ficou sem nada por causa de dinheiro e claro, acabou se separando por causa disso. Neste momento fez sentido essa frase dela, mas história teve outro rumo...

Neste caso o amor foi mais forte e eles adotaram a filosofia do velho Tim. Pra que dinheiro se o amor supera tudo. O casal voltou e se tornaram felizes para sempre, mesmo tendo pouco dinheiro! Pra que dinheiro se você pode estar feliz com o básico...

Isso só me leva a refletir que o ser humano tem tendências as querer o que é melhor, mas se algo inferior chega e supri as necessidades básicas, pronto! Estamos satisfeitos com o que nos é inferior. Pensar desta forma é ser conformista e aceitar simplesmente algumas situações. É ausentar as próprias forças e conformar-se como se algo não pudesse ser mudado. Mas enfim, tudo isso faz parte das nossas escolhas...

Érikinha

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Atendimento faz Diferença

Quando preciso almoçar super rápido, perto do meu trabalho, recorro ao Bob´s por ser um dos poucos restaurantes da praça de alimentação do shopping onde conseguimos encontrar lugares, à vontade, para sentar.

Semana passada tinha um monte de coisas para fazer e não tive dúvida na pedida do almoço: passei por lá. O lanche não é dos melhores, a agilidade do pessoal que fica no caixa nem se compara com a do vizinho McDonald´s, mas lá existe algo que me fascina: o atendimento de uma senhorinha.

Sim. Basta passarmos 05 minutos devorando nosso lanche para ela aparecer com um sorriso simpático, questionando se precisamos de alguma coisa e se aceitamos guardanapos, sal, ketchup ou mostarda a mais. Extremamente solícita!

Há tempos algumas empresas vem apostando no atendimento prestado por este público, como seu diferencial de negócio. O supermercado Pão de Açúcar, por exemplo, foi um dos pioneiros.

É... Confesso que sempre saio de lá me sentindo paparicada pela avó e com vontade de voltar. A estratégia adotada é um verdadeiro show de atenção e proatividade, por se antecipar ao que o consumidor precisa e ainda fidelizá-lo.

Aprovadíssimo!!!