quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As aventuras de Érikinha e Fê

Sei que já passou algum tempinho, comecei a escrever este post quando estavamos lá, mas por conta da correria não deu tempo de terminar e publicar. Mas é claro que não podíamos deixar de noticiar alguns pontos marcantes que aconteceram durante a viagem.


· As diferenças das malas são gritantes, enquanto a da Fê tinha 10Kg a minha tinha 22Kg e as malas pareciam mãe e filhas...


· Com uma hora e meia antes no check-in fomos informadas que éramos as duas últimas pessoas que faltavam para completar o vôo e que não havia lugares mais juntos, ou seja fomos sentadas em poltronas diferentes;


· Na sala de espera do embarque só apareciam casais chegando; E depois com o decorrer o tempo percebemos que eram só casais em lua de mel (Fala sério, ninguém merece);


· Pra minha sorte e azar da Fê o casal que estava ao meu lado era muito gente boa. Enquanto o casal que foi ao lado dela, mal conversam entre eles;


· Não tivemos as famosas barrinhas de cereal da Gol;


· Nosso guia o “Genival” estava empolgadíssimo falando pelos cotovelos às 4 horas da manhã quando chegamos lá;


· Ah... não posso esquecer da frase clássica do Genival... “Não entre numa fria, procure o seu guia”;


· Passeio para a Praia do Francês, pra variar o ônibus só estava esperando eu e a Fê (atrasadas de novo!);


· Fizemos um passeio de barco, eu fiz mergulho e a Fê ficou de lá tirando foto. O biólogo virou meu amigo;


· Um coquetel de frutas no abacaxi que não acabava mais...


· Fizemos três pedidos com as perequitas (bolinhas vermelhas... vixe acho que piorou! rs) no mirante de Maceió;


· No passeio para as piscinas naturais da Costa dos Corais fiz amizade com o rapaz da filmagem. Outro que virou meu amigo;


· Aprendemos a músiquinha impregnante: “ Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió”;


· No passeio para a Praia do Gunga passei muito mal, fui para no hospital e tomei dois litros de soro por conta de uma desidratação;


· As pessoas me viram passando mal e nem se quer perguntaram o que havia ocorrido. Quem perguntou foi apenas um casal mineiro que depois viraram nossos amigos também. Acho que o pessoal achou que eu estivesse de porre, isso porque eu nem bebo;


· O motorista do táxi foi muito gente boa e honesto. Fez o cálculo dos centavos.


· No dia seguinte durante a hidroginástica aprendemos o movimento “Iça”, criado por um dos recreadores do resort (detalhe: virou nosso amigo também!)


· Conhecemos uma senhora e a filha, porque elas haviam esquecido o carregador da máquina. Também viraram nossas amigas;


· Ficamos na Jatiúca Resort e no Jatiúca Flat. No Flat ficamos na cobertura com uma vista maravilhosa para o mar;


· Fomos a uma baladinha chamada Maikai, na noite do Turista, forró até a meia noite; A baladinha lá começa às 19h e termina a meia noite;


· Galés de Maragogi é um passeio indescritível; Vale muito a pena ir;


· Os rapazes do barco ficaram com salva-vidas particular da Fernanda; Isso porque ela estava usando bóia e colete;


· Acordei às 4 da manhã para ver o sol nascer. Todo mundo deve fazer isso um dia. É lindo, principalmente se for na beira da praia;


· Ver a Foz do Rio São Francisco é algo emocionante, principalmente por ver que isso só nos livros de geografia;


· Jantamos no mesmo restaurante que o Gianecchini almoçou no dia anterior;


· Não posso esquecer de falar do alagoano mais engraçado e sorridente que encontramos... o rapaz do transporte do restaurante citado acima. Ele simplesmente é demais... humorista, piadista, muito gente boa!


· Durante todos esses dias, conhecemos pelo menos 3 guias diferentes;


· No nosso hotel tinha um casal de lésbicas, acho que estavam passando lua de mel por lá; Sem falar nos beijos e abraços delas na piscina;


· Algumas coisas lá são super faturadas, como por exemplo: Fandangos na praia R$ 4 reais, uma Ruffles em alto mar é R$ 5,00. Sem falar no Trident;


· A água “Cristal Nordeste” tem gosto diferente da água daqui;


· O estado não devia chamar “Alagoas” e sim “A ventania”... rs;


· Apesar das pessoas de lá morarem na Alagoas, não eram sapo... muito menos príncipes. (Essa é a pior! rs)



Chegamos a conclusão que: todos alagoanos são muito gente boa; Que os pratos mesmo individuais são enormes; Os passeios mais bonitos são longe e você passa grande parte do tempo dentro do ônibus; É possível fazer amigos durante essas viagens; O nosso pouco lá é muito; Tudo você paga a parte; Tudo que é bom dura pouco, mas o tempo suficiente para se tornar inesquecível.

Bem resumidamente é isso... rs

sábado, 24 de outubro de 2009

OSGEMEOS



Olá, como vão? Desculpem a demora para postar, mas como estou postando sozinha (as 2 outras moçoilas estão de férias) acabo não tendo tempo de postar todo dia.

Bom... mas voltando ao post de hoje, queria saber se vocês já ouviram falar dos irmãos grafiteiros Otávio e Gustavo Pandolfo, popularmente conhecido como OSGEMEOS?

Se você ainda não ouviu falar deles, ainda dá tempo de conferir o trabalho destes irmãos, formados em desenho, que começaram a grafitar em São Paulo como uma forma de protesto e hoje expõem as artes deles no mundo todo.

E agora o último trabalho deles, a exposição "Vertigem", chega a São Paulo e ficará até dia 13 de dezembro no Museu de Arte Brasileira da FAAP.

Para quem se interessar a entrada é gratuita e no link abaixo você encontra maiores informações.

http://www.faap.br/hotsites/osgemeos/principal.html

Aproveitem a dica e bom final de semana.

Beijos a todos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

E o Brasil agora está na moda!

Gente boa noite!

E agora o mundo resolveu olhar para o Brasil! Estamos na moda!!!

O que vocês pensam disso? Bom ou ruim para nós?

Eu acho que essa visibilidade é boa em partes, pois agora somos vistos lá fora como uma potência econômica e como um país em crescente desenvolvimento. Até que enfim deixamos de ser apenas o país do futebol e do carnaval. Porém, de outro lado, estamos com todas as nossas fragilidades expostas.

Vejam este último episódio no qual traficantes derrubaram um helicóptero da polícia num confronto no Morro do Macaco no RJ, virou notícia no mundo inteiro. Esse é o "ônus" de estarmos visíveis. Agora o mundo poderá olhar para nós também como um lugar de muita violência, pouco ou nada de investimento em saúde e educação, e com uma distribuição de riquezas muito desigual.

Pior ainda... saberão que o Brasil só é o país do futebol porque este é o esporte mais democrático que existe. Qualquer pessoa, de qualquer classe social, pode pegar uma latinha amassada, um par de meias enroladas ou qualquer outra coisa que se possa fazer de bola e sair jogando.

Essa é a simples e mais pura realidade em que vivemos. E eu sinceramente espero que agora com essa visibilidade e cobrança externa, o Brasil possa finalmente investir em políticas públicas efetivas e menos assistencialistas.

Nada de fazer altíssimos investimento em Panamericanos, Copas e Olimpíadas só pra inglês ver.

Nós brasileiros também queremos ver, não só estes eventos esportivos de perto, mas também hospitais decentes, vagas em escolas para todos, meios de transportes mais eficazes... etc e tal!

É isso recado dado! Beijos a todos e boa noite.

sábado, 17 de outubro de 2009

Por que eu não ouço minha mãe?



Cansei, esta semana para mim foi o ápice das mudanças climáticas em São Paulo.

Eu simplesmente errei todas as minhas tentativas de prever o tempo.

Num dia acordei com frio e, por isso, saí com duas blusas de manga comprida e gola alta, passei um calor infeeeeeeernal durante a tarde!

No outro dia resolvi que não passaria calor, e então fui trabalhar com uma blusa de manga curta. Advinhem? Passei um frio desgramado!!!

Depois disso decidi que não passaria nem frio e nem calor, saí preparada para as duas estações, e o que aconteceu? Choveu horrores e eu não tinha levado guarda-chuva!

Ahhhhhh... e então eu desisti de tentar entender este tempo maluco e imprevisível da nossa cidade e resolvi ouvir minha mãe.

Acho que ela poderia trabalhar como garota do tempo, pois sempre acerta, é incrível! Quando estou saindo de casa e ela diz: - Heloisa, leve um casaco que vai esfriar mais tarde! É batata! Pode ter certeza que esfriará o tempo.

E o mesmo acontece quando ela diz que vai chover, é uma coisa inexplicável.

E disso tudo tirei a seguinte lição: “Não assistam mais jornais para saber a previsão do tempo... ouçam as sua mães!”.

Uuahuahua... um abraço forte a todos e curtam este sábado chuvoso.

E para as minhas amigas blogueiras Érika e Fernanda, boas férias em Jatiuca.

Até mais.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Será utopia?

Acabo de chegar da feira cultural da minha afilhada e o tema deste ano foi Sustentabilidade. Vi várias maquetes falando sobre poluição, desmatamento, aquecimento global e confesso que achei o máximo saber que as crianças já estão sendo conscientizadas, desde cedo, sobre o assunto.

Mas sai de lá “matutando”: como os professores estão fazendo com as aulas de história?

Na época em que estudei, o conteúdo se iniciava na pré-história e ía até o governo de José Sarney, tudo na forma de exposição dialogada, em que o professor era detentor do conhecimento e os alunos sentiam sono à beça.

E hoje? Como fazem para falar de uma história que se transforma a todo dia? Como passar todo este conteúdo, se a carga horária não mudou? E como usar um método de ensino tão antigo, diante de crianças super antenadas?

Ainda acho que as aulas deveriam ser diferentes. Elas poderiam ser feitas no modelo multidisciplinar, com assuntos práticos e que fizessem sentido aos alunos.


Mas acaba que hoje vivemos o lado oposto de toda esta utopia. Assistimos de camarote a briga do Enem X Fuvest; nosso governo se preocupa apenas com a quantidade de alunos nas escolas (e não com o conteúdo oferecido), valorizamos fama e malandragem, não os estudos.

No país do absurdo é difícil conseguirmos alguém disposto a ser professor e quem se arrisca faz o que pode em meio à opressão, pouco preparo, baixos salários e falta de reconhecimento.


Ainda assim temos que aplaudi-los... Imaginem como seria se já tivessem desistido?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Relógio Biológico


Tic Tac, Tic Tac...

Todo mundo já ouviu falar no “relógio biológico”. Esse negocinho regulador que nos faz acordar cedo, nos diz que está na hora de comer, ir ao banheiro, dormir e outras coisinhas mais. Pois bem, mesmo estando de férias meu relógio biológico não entendeu isso e me acordou pontualmente às 6 horas da manhã. Mas não me importei nenhum pouco de virar para o lado e voltar a dormir.

Com isso comecei a perceber que eu também tenho outro relógio biológico que hora desperta e hora não dá sinal. Estou falando do tal relógio biológico do casamento e de ter filhos.

Tenho acompanhado de perto minhas amigas que estão com esse relógio biológico ecoando pelos quatro cantos. Uma ficou noiva, outra casou recentemente, outra está com o casamento marcado para o final de 2011, outra está indo morar junto com o namorado e outra está grávida de uma menininha. Acho isso tudo muito lindo, e fico muito feliz com a decisão de cada uma delas.

Acredito que ver isso em pessoas tão próximas, é apenas um dos motivos que me faz, às vezes, sentir aquela súbita vontade de casar e ter filhos, mas depois de algum tempo essa vontade passa e acabo focando em outras metas. Pra que ter pressa em ser mãe ou esposa? Por causa do tal relógio biológico que limita suas chances de conseguir engravidar? Ou medo de ser considerada mãe-avó?

Bom, espero que na hora em que meu relógio biológico resolver despertar definitivamente que ele desperte em volume máximo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Minha homenagem a Curitiba!




Olá pessoas! Estou de volta da minha expedição por Paraná e Santa Catarina! rs

Na verdade fui de carro com 4 amigos (André, Thiago, Rô e Chris) para a Oktoberfest 2009, conforme havia mencionado no meu último post.

Bom, tenho muitas histórias engraçadas para contar desta viagem, mas farei isto aos poucos... rs!

O que gostaria de deixar registrado aqui hoje é somente meu encantamento por Curitiba/PR.

Nossa que cidade linda, verde, bem organizada e de habitantes educadíssimos!!!! Fiquei apaixonada e com uma vontade louca de me mudar para lá.

Quero indicar a todos que visitem Curitiba... e não deixem de ir ao Jardim Botânico!!!! É um lugar fantástico e muito bem conservado!!!

Lá em Curitiba tem muitos pontos turísticos bacanas como a Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer entre outros, mas o Jardim Botânico é imperdível!!! Se bem que eu quase perdi e fiz todos perderem... mas esta já é outra história (rs)!

Bom agora está registrado e devidamente indicado a vocês Curitiba! Aproveitem o feriado de novembro para quem sabe conhecer lá!

Boa noite a todos e beijos especiais aos meus parceiros de viagem!!!!

Vocês são demais!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Twitter ?!

Em algum post do passado escrevi que faço parte do grupo dos que acreditam ser preciso conhecer sobre o que falamos, antes de sair por aí dando pitaco. E eis que um dos assuntos que vinha me atormentando ultimamente, era o tal do Twitter.

A ferramenta já existe há aproximadamente 03 anos, porém virou febre somente de 01 ano para cá, em todo o mundo. Cheguei a acessá-la algumas vezes e vi gente escrevendo sobre coisas tão banais, que me deu até raiva! Aliás, talvez seja por isso que 40% do total de pessoas que a visitam pela primeira vez, nunca mais retornem.

Porém resolvi ir adiante com a pesquisa, afinal se somente eu não vejo vantagem nele, dentre milhões de pessoas no mundo (e se até Google e Facebook estão preocupados), significa que deve ter alguma coisa de errado é comigo, não é? Pois bem, continuei meu estudo e fiquei 02 horas na Saraiva Mega Store lendo sobre o assunto em revistas e livros especializados. As conclusões mais significativas que cheguei foram:

- O fato do Twitter conseguir unir vários tipos de mídia, já indica o tamanho do seu poder;
- Ele pode ser usado como excelente instrumento de busca, sendo até mais eficiente do que o Google, em virtude do seu processo de indexação instantânea;
- É notória sua utilidade em garantir que o usuário consiga fazer perguntas e receber respostas em tempo real. Por exemplo: informações sobre uma estrada, benchmarking, recomendações sobre produtos, dentre outros;
- As empresas ganharam facilidades para estreitar seu relacionamento com os clientes e monitorar sua reputação no mercado.

Por fim, passei a acreditar que o problema não está no Twitter e sim em quem ou o que escolhemos para seguir. Fiquemos com aqueles que publicam conteúdos interessantes e não como muitos tem feito, de simplesmente responder à famosa pergunta “O que você está fazendo?”, indicando tamanha necessidade de exibicionismo.

Saber sobre nossa vida particular deveria ser direito adquirido e por poucos; se é para utilizarmos nosso precioso tempo no Twitter, que seja com assuntos relevantes e que venham, realmente, nos agregar algo!

domingo, 11 de outubro de 2009

Ser como as crianças...

Inspirada por este clima de “Dia das Crianças” resolvi falar desses serezinhos que desde pequenos estão cada vez mais inteligentes e esperto.

Adoro crianças e tenho a maior paciência. Pra quem não sabe meu primeiro emprego foi dando aula de ballet para meninas do jardim (mais conhecido com pré-escola ou prézinho). Acho que as crianças têm muitas lições para ensinar. Outro dia, observando meus priminhos brincando, de repente começaram a brigar, mas depois de alguns minutos já estava se beijando e brincando novamente.

Quem dera o ser humano adulto fosse assim como as crianças, tivesse essa capacidade de perdoar tão rápido e esquecer facilmente das ofensas.

É preciso ser puro como as crianças e não ter maldade nas palavras.

É preciso ser sincero como as crianças e dizer que a roupa não caiu bem ou que não gostou de determinada atitude.

É preciso ter energia como as crianças e muitas vezes lutar contra o cansaço, a preguiça e o sono.

É preciso ter sonhos como as crianças e se imaginar lá no futuro.

É preciso ter super-heróis como as crianças e buscar vencer e fazer sempre o bem.

É preciso ser dependente como as crianças e buscar sempre alguém como apoio e sustentação.

É preciso não ter preocupação com as crianças e muitas vezes deixar de lado as nuvenzinhas negras que rondam nossa cabeça.

É preciso ser como as crianças, é preciso ser assim... simples!

sábado, 10 de outubro de 2009

Preciso de palavras de um futuro bom!

Como a Helo é presença garantida na Oktoberfest deste ano, Erikinha e eu daremos continuidade ao blog até seu retorno.

E o dia das crianças vem aí... Há 01 semana comprei um brinquedo para presentear uma criança "adotada" na empresa onde trabalho e hoje fui ao shopping comprar o da minha afilhada.

Como tudo para elas é caro, não? Roupas, então? Nem se fala! O pior é que tem uma coisa mais bonita do que a outra, não tem como resistir! E isso me faz ter, a cada dia que passa, mais medo de ter um filho (daqui a alguns anos, que isso fique bem claro!).

Não pelo dinheiro em si, mas pelo amanhã ser desconhecido, pela dificuldade cada vez maior em educar uma criança, pelos verdadeiros valores estarem corrompidos, por não saber se até lá teremos água ou se haverá guerra e ainda, por causa do famoso "telhado de vidro".

Ontem uma pessoa me falou que, no momento, eu ainda posso desacreditar de uma possível e futura mudança neste mundo, porém quando eu tiver um filho minha esperança passa a ser compromisso com toda a sociedade.

É muito para mim e vou me contentando com as crianças dos outros, por enquanto!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Crise existencial...

Ser ou não ser eis a questão... (William Shakespeare)

Crise existencial geralmente aparece para que você busque novos objetivos de vida e eu me vejo exatamente neste momento, na busca de conhecer a si mesmo e projetar novas metas. Para suprir essa busca acabamos procurando o autoconhecimento de diversas formas: no âmbito religioso, leituras de auto-ajuda, psicólogos e palavras de ânimo dos amigos, entre outras coisinhas mais...

Comentando com uma amiga que eu estava com crise existencial ela me disse que isso é privilégio de poucos, retruquei imediatamente dizendo que todo mundo tem esse direito, mas foi aí que ela explicou dizendo que geralmente quem entra em crise existencial é que já adquiriu e supriu as condições mínimas de sobrevivência. Para exemplificar ela disse: “Pessoas menos favorecidas tem que se preocupar com o nome que tá no SPC, com as dividas das Casas Bahia, com o empurra-empurra do trenzão lotado logo de manhã”, ou seja, existem outras prioridades para se preocupar do que “se dar ao luxo” de pensar sobre a própria existência. Pois bem, ela me convenceu e realmente me senti privilegiada em conseguir de diversas formas pensar na minha existência, nas formas de lidar com as situações presentes e nas projeções para o futuro.

Depois dos inúmeros questionamentos do post anterior e ter vivido intensamente essa crise existencial só me resta apenas uma coisa... F É R I A S para espairecer a cabeça e pensar mais um pouco da vida. A partir de terça-feira estou de férias no trabalho, porém não vou tirar férias do blog, nem dos amigos e de nada do que eu gosto.

Se você tem crise existencial, sinta-se também um privilegiado e seja feliz como eu!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Meu Brasil brasileiro...

Nesta semana participei de um treinamento que reuniu gente de todo o país e pelo assunto ser bastante complexo, exigia muito trabalho prático e em grupo.

Minha equipe era composta por representantes do Rio, Bahia, Minas, Brasília e São Paulo. Como uma boa observadora, aproveitei para reparar nos diferentes estilos das pessoas e apesar de não gostar daquelas generalizações feitas com o povo de cada estado, sou obrigada a admitir que é a mais pura verdade:

- A carioca era gente boa - descontraída, descolada e prática, mas marrenta que só!
- O baiano... Ah! Um senhorzinho de doçura sem igual - paciência e serenidade. Só poderia ter sobrado para ele, o papel de mediador do grupo.
- O minerim, como sempre, do tipo come quieto e que só abre a boca quando tem certeza.
- A paulista super acelerada, objetiva e mão na massa para acabar logo com a atividade.
- A brasiliense... Para mim, até agora uma incógnita! A impressão que me deu é que mistura um pouquinho do estilo de cada canto do país.

Só que aí pintou a dúvida: se todo mundo sabe que São Paulo é o lugar que concentra o maior número de pessoas de diferentes lugares do Brasil, não deveria ser aqui o estado onde a mistura, de tudo um pouco, acontece?

"Criei o achismo" de que não! Na minha opinião, quem vem para cá acaba se adaptando à nossa vida maluca e corrida, de um jeito ou de outro.... Já Brasília é um lugar novo e que sua história e cultura, vem sendo construída por um monte de gente que foi "transferida para lá" desde seu início. Tanto que até o sotaque deles tem um pouco de cada região.

É minha gente.. Este é o nosso país de proporções continentais, culturas diversificadas e que tem o passaporte mais cobiçado do mundo!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oktoberfest 2009...eu vou!



Este ano terei o prazer de conhecer esta grande festa originária da alemã que acontece em Blumenau chamada Oktoberfest.

Esta festa acontece a 100 km da capital catarinense, Florianópolis, e reúne quase 600 mil pessoas que ao todo consomem mais ou menos 370 mil litros de chopp.

Estou empolgadíssima e fazendo contagem regressiva para o final de semana, principalmente por dois simples motivos: adoro viajar e porque tenho muita vontade de conhecer a região Sul do país.

O próximo feriado prolongado promete ser regado a praia e cerveja.... eita ansiedade que quer me matar!

Então para quem se interessar em saber mais sobre esta festa maneira segue link do evento: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/Home.aspx

Para quem não vai a Oktoberfest desejo bom feriado, para quem for nos vemos lá!

Beijos e até a volta.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quero resposta para os Porquês da vida.

Ser questionador é uma das primeiras coisas que se aprende na vida. Você começa a perguntar o porquê disso, porque daquilo e quando crianças sempre te arrumam uma desculpa esfarrapada para suas dúvidas.

Nos últimos dias andei me questionando sobre tanta coisa... Será que alguém consegue me responder sem ter respostas esfarrapadas?

Por que uns ganham mais que outros? Sendo que, quem ganha menos sempre trabalha mais?

Por que é só cair uma gota de chuva que SP para?

Por que você acha que conheceu o cara, ele só sabe simplesmente o seu nome, tem seu telefone, mas não te liga?

Por que você manda torpedos e emails e as pessoas não te respondem?

Por que você se arruma toda, coloca uma roupa legal e existem pessoas que nem reparam em você?

Por que pessoas legais já namoram? E eu que sou legal não?

Por que temos que sofrer por amor?

Por que temos que fazer obrigatoriamente coisas que não gostamos?

Por que existem pessoas chatas?

Por que nos decepcionamos com as pessoas?

Por que as pessoas resolvem fazer piadinhas quando você não namora?

Por que sempre aparece alguém falando que você está quase chegando “aos trinta” e ainda não casou?

Por que essas coisas tão conflitantes rondam minha cabeça?

Com todos esses porquês e outros mais, cheguei apenas há uma conclusão... estou em crise existencial, mas isso é assunto para o próximo post...

domingo, 4 de outubro de 2009

Estou de volta...

Ufa... Estou de volta! Após uma semana bastante agitada, sobrevivi!

O importante é que este final de semana está envolto às comemorações: aniversário da Mamis, formatura na GV, contagem regressiva de 01 semana para minhas merecidas férias e mais uma, que quero compartilhar com vocês.

Para quem não sabe, desde o início do ano, meu irmão participa da Oficina dos Menestréis, onde tem aulas semanais de teatro e amanhã será sua tão aguardada estreia.

O musical Noturno, de Oswaldo Montenegro, estreou na cidade de São Paulo em 1991, é o espetáculo mais antigo da Oficina dos Menestréis e tem como tema a noite paulistana em seus mais diversos aspectos... Com esquetes que dialogam com o assunto, um ritmo cênico mágico e uma trilha musical extraordinária, o espaço do teatro é tomado por 50 menestréis, que cantam, dançam, e atuam acompanhados por uma banda e sob a direção de Deto Montenegro.

Portanto, quem quiser conhecer e prestigiar meu irmão segue as informações:

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Yoga X Natação

Agora coloquei na minha cabeça que preciso começar a fazer alguma atividade física. E o que estou a procura é de algo que me ajude a manter não só o corpo, mas também a mente saudável. Eis que, desde então, iniciei uma batalha entre Yoga e Natação.

Quero escolher entre qual destas atividades farei e, por isso, resolvi pesquisar os benefícios de cada uma, pois assim consigo embasar minha decisão.

Então confiram abaixo o resultado desta pesquisa e quais os principais benefícios de cada uma destas atividades:

Yoga:

“. Diminui o estresse e a ansiedade;
. Aumenta a flexibilidade e a força dos músculos;
. Melhora a postura, diminuindo dores nas costas;
. Estimula a circulação sanguínea;
. Ajuda a desenvolver uma atitude positiva em relação à vida;
. Aumenta a concentração e o equilíbrio emocional;
. Melhora a capacidade imunológica;
. Ajuda a melhorar quadros de insônia e depressão;
. Melhora a coordenação motora.”

Fonte: http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=630

Natação:

“. Melhora seu sistema respiratório;
. Melhora seu sistema imunológico;
. Você ganha um novo ânimo, quem pratica atividades físicas tem uma maior disposição para fazer as coisas do dia a dia;
. Melhora a coordenação motora;
. Enrijece os músculos;
. Relaxa a mente e a memória, garantindo uma ótima oxigenação para o cérebro;
. Ajuda a combater o estresse;
. É um exercício aeróbico;
. Queima em média 600 calorias por hora;
. Melhora seu sistema cardiovascular.”

Fonte: http://emagrecercomsaude.com.br/os-beneficios-da-natacao/

Bom... depois desta pesquisa acho que me encontrei na natação.

É isso! Decidido! Agora é só encontrar a melhor academia que concilie bons horários e bom preço.

Lá vou eu para uma nova pesquisa!

Beijos e boa noite.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ausência Temporária!

Boa tarde a todos!

Gostaríamos de comunicá-los que a nossa amiga Fernanda se ausentará de post's esta semana, por motivos pessoais.

Semana que vem ela está de volta!

Abraços,

3 SUPERNOVAS