quinta-feira, 1 de julho de 2010

E onde fica privacidade?!

Acho engraçado como o conceito de privacidade, a cada dia que passa, foge ao nosso controle.

Além das câmeras dos prédios, a qualquer momento uma pessoa pode sacar o celular e tirar uma foto ou filmar uma situação constrangedora pela qual estamos passando.

Esses dias mesmo, fui almoçar e uma simples DR (discussão da relação) de um casal, no meio da rua, já rendeu um certo tumulto em volta, com gente filmando para, com certeza disponibilizar no youtube.

E a estação da Sé? Sempre que me aventuro a ir, no final da tarde para a ZL, olho para a parte de cima da plataforma e vejo várias pessoas encostadas na mureta, tirando foto do sofrimento dos trabalhadores em sua volta para a casa.

Agora o absurdo do momento, é aquele quadro do Fantástico... O tal do Jogo Falado. Tudo bem que Dunga e sua insossa seleção estão lá como representantes da nação brasileira, mas daí a ficarem fazendo leitura labial sobre o que falam no jogo... É invasivo demais e, em minha opinião, chega a ser desrespeitoso.

Me faz lembrar uma vizinha muito da ridícula que tenho, que fica sentada na porta da casa dela, olhando para minha cara enquanto converso com alguém no portão. Mais desagradável e incoveniente, impossível!!!

Nenhum comentário: