Final de semana é uma ótima pedida para comer besteiras: pizza, cachorro quente, crepe, massas em geral e é claro, lanche! Por isso ontem foi dia de aproveitar que estávamos passando em frente e dar uma paradinha no Burger King da Avenida Santo Amaro.
Ali o refrigerante é na base do refil, que você pode consumir à vontade e já na fila da máquina é um tal de gente jogando bebida fora e colocando mais...Uma verdadeira festa!
Isso só me fez pensar que, se uma das estratégias da lanchonete para atrair clientes é o refil, os responsáveis também deveriam estruturar ações de combate ao desperdício, com foco em sustentabilidade.
Na saída, por exemplo, vi uma atitude muito bacana: um casal encheu o copo de refrigerante e no primeiro farol que pararam entregaram tudo para um morador de rua. Pelo menos tiraram proveito do mundo capitalista para praticar o bem e pensar no próximo.
Fê
2 comentários:
Bem observado, professora Fernanda! É por isso que tenho certeza de que minha amiga querida também será uma professora muito admirada!!
:)
Achei bacana um post antigo de vcs sobre o poliamorismo, desculpa voltar ao tema assim fora de escala depois de tanto tempo, rsrs, mas não queria deixar passar que o conceito poliamorista não é novo não. Em 1 Reis 11:3, lemos que Salomão tinha 700 mulheres e 300 concubinas. Isso sem falar em outros “homens santos “ como Abraão, Isaque e Jacó que viveram relações poligâmicas.
Pessoalmente acho que depois de uma autoanálise socrática, cada um deveria perceber que modalidade a personalidade dela se encaixa melhor. Acho isso importante pq homens em sua maioria tem dificuldade de cumprir promessas de fidelidade e acabam incluindo mais uma na relação sem que a mãe dos seus filhos saiba.
http://letraempo.blogspot.com/
Postar um comentário