![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgvYaUN0rfLfWjhDR11Og813Uy7iQ_slWNWL1VL3tX0Yb7ByVX-EbOiAfRNIULmsiIo_meoWDNs2XNB2Ywi-bPJ-CS4npu8fDEcQgy6QZesMpivpUV0CEgchpwFFJ3AgPB1dpQvPJ_GeXc/s200/sp-suspende-rodizio-de-veiculos-dia-231261082508.jpg)
Bom, o fato é que, terça-feira é meu rodízio. A cada semana invento novas formas de chegar no trabalho, tentando driblar o famoso rodízio municipal de veículos. Ou acordo cedo e chego lá antes da 7 da manhã e só saio de lá as 8 da noite. Ou saio de casa mais tarde e entro depois das 10 da manhã e automaticamente fico até as 8 da noite. Outra opção é deixar o carro no estacionamento e ir de metrô e ônibus. Já tiveram dias de chegar lá mais cedo e ficar tirando um cochilo no carro dentro do estacionamento.
Hoje resolvi fazer diferente ir de ônibus, literalmente de ônibus, sem ter que dirigir. Pois bem, digo que foram aproximadamente 6 horas “perdidas” no trajeto casa – trabalho e trabalho – casa. Não posso reclamar, em todos os ônibus que peguei, fui sentadinha bonitinha. Fazendo muitas orações, lendo, aproveitando para refletir um pouco e ouvindo musica, sem nenhum aperto ou apuros. Mas o que me deixa mais inconformada é o tempo gasto, sinceramente fiquei pensando que não agüentaria muito tempo se tivesse que fazer isso regularmente.
O pior que acho que esse rodízio não está adiantando mais, o trânsito só aumenta a cada dia. Acredito que em breve eles terão que tomar novas providências para que o tráfego em São Paulo flua melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário