quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu comigo mesma

Esta semana tenho me dedicado a ficar comigo mesma. Sim, é verdade!
Meus pais e meu irmão resolveram passar férias na terra dos "hermanos" argentinos e eu estou sozinha em casa (afinal, alguém tem que trabalhar nesta família!rs).

Tenho pensado em quanto nos adaptamos fácil às situações. Sempre chego em casa e tenho assunto para colocar em dia... Mas nesta semana o silêncio tem imperado, a vida na internet se intensificado, a TV a cabo se tornou uma grande companheira e a minha salvação gastronômica são as abençoadas "marmitinhas" que minha mãe deixou preparadas para todas as noites.

Logo, o que não me falta é tempo para refletir com meus botões! rs

terça-feira, 25 de maio de 2010

A Tuca

Quero compartilhar com vocês algo que deu novos ares para minha casa. Dizem que uma criança muda a rotina do lar, mas no meu caso, não foi uma criança e sim um gatinho ou melhor uma gatinha.

No dia 25 de dezembro, estamos todos tomando café de manhã, quando minha mãe ouviu um gatinho miar no portão de casa, movidos pelo espirito natalino, pegamos o gatinho, colocamos para dentro, demos comida, mas a principio ninguém queria o gato. Mas o gatinho era tão fofo, pequenininho, foi ficando... foi ficando, quando menos se espera meu irmão já estava levando o gato para o veterinário, aí descobriu-se que era uma gatinha, que foi chamada de Princesa.

Meu pai o mais resistente para aceitar a gata, acabou se acostumando com a idéia. Como eles ficam juntos o dia inteiro, ele apelidou a gata de Tuca. Ou seja, Princesa Tuca. Hoje, meu pai pega a gata no colo e algumas vezes é só chegar em casa e se deparar com ele sentado de um lado do sofá e ela do outro. A Tuca que antes dormia do lado de fora de casa, agora já dorme dentro de casa e o mais curioso junto com meu pai. Ela não larga dele, aonde ele vai, ela vai junto.

Mas o mais engraçado é ver a evolução da gata e todo mundo comentar do assunto como se fosse realmente um membro da família. Exemplo disso foi o primeiro banho, a primeira ida ao veterinário, a primeira vez que ela dormiu fora de casa, simplesmente sumiu e apareceu no outro dia... todos já estavam preocupados e sem falar no primeiro namorado da Tuca que vira e mexe aparece aqui no quintal. A cada nova fase, uma nova descoberta... se a casa recebeu novos ares com um gatinho o que aconteceria se viesse realmente um bebê???

Desculpe a demora em publicar novos textos, mas voltaremos com toda assiduidade.

Paz e alegria a todos!

Érikinha