segunda-feira, 29 de março de 2010

Mudando....

- Outubro/2009 - Maceió

Erikinha e eu chegamos cansadas de viagem e primeira coisa que fizemos foi desarrumar as malas e separar um lado da pia do banheiro, para cada uma colocar seus produtos de beleza. Para Erikinha ficou apertado e do meu lado coloquei somente uma simples necéssaire. Claro, virou motivo de gozação.

- Março/2010 - São Paulo

Erikinha, desculpe não ter te compreendido antes. Só estes últimos dias entendi a importância de se ter um creme hidratante para o corpo, para o rosto, para as mãos, para o cabelo, corretivo para minhas profundas olheiras.... Adquiri um verdadeiro arsenal, voltado para kit de beleza!

- Conclusão

Acho que fazer aniversário recentemente, fez cair a minha ficha de que é preciso se cuidar um pouco mais. O tempo é ingrato!!!

- Comentário
Mais uma quebra de paradigmas para compor minha lista de 2010.

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Hora do Planeta!


Boa noite a todos!

Não sei se já contei para vocês, mas voltei a trabalhar e agora estou na área de Sustentabilidade de uma grande empresa de gás GLP.

Bom... e como estou super envolvida nesta área, vim pedir a contribuição de todos na campanha mundial da ONG WWF chamada "A Hora do Planeta".

Esta ação acontecerá no sábado, 27 de março, das 20h30 às 21h30 e tudo o que precisamos fazer é apagar as luzes de nossas casas durante este período.

Este evento acontece anualmente e já foi aderido por 88 países.

Para saber mais sobre esta ação entre no site: http://www.horadoplaneta.org.br/

Faça sua parte, apague as luzes.

Beijos,

Heloisa

Caso Isabella Nardoni

Um autor da área de comunicação chamado Wolf defende a idéia que a mídia tem a capacidade de pautar os assuntos que serão discutidos das rodas de conversas, e eu por concordar com ele não posso deixar de comentar sobre o caso da menina Isabella Nardoni, um dos julgamentos mais esperados da justiça brasileira nos últimos tempos.

Não estou aqui para julgar ninguém, mas acompanhei bastante o caso desde de seu acontecimento. Preciso confessar que minha curiosidade é enorme e gostaria de ser uma mosca para estar presente dentro da sala do fórum de Santana e observar cada reação, cada palavra mencionada pelas testemunhas e pelos réus. Pra ser sincera não gostaria de fazer parte do juri, pois o julgamento das pessoas não cabe a nós. Mas se tratando do caso de Isabella acho que o julgamento deveria ter sido transmitido pela televisão e acredito que muitos concordariam comigo.

O fato é: independente de quem foi o executor do crime, precisamos afirmar que isso realmente foi uma crueldade, uma barbaridade. Lançar uma criança indefesa e tão meiga da janela do 6º andar de um prédio, nada mais é que falta de amor próprio e falta de respeito com a vida do outro. Penso as vezes que o autor do crime, só fez isso pois nunca imaginou que uma "simples quedinha" se tornaria em um dos casos mais comentados na mídia e nos bate-papos informais.

Fico lendo as matérias na internet e me coloco no lugar de cada personagem desta história trágica. A mãe, Ana Carolina Oliveira, que perdeu sua filha, e que amor essa mãe tinha, hein! Era notável como elas se amavam. A mãe de Alexandre Nardoni e avó da menina, que além de perder a neta tem seu filho sendo acusado e preso. Os dois irmãozinhos de Isabella que "supostamente" poderiam ter acompanhado todo o crime e hoje encontram-se longe dos pais. E assim por diante... não deve ser nada fácil passar por esta situação.

O caso de Isabella ganhou espaço nacional e comoção inter-estadual, mas tenho impressão que a cada dia morrem outras Isabellas e muitas vezes os culpados estão soltos e não foram punidos, é necessário justiça e igualdade de maneira uniforme.

Paz e alegria a todos...

Érikinha

terça-feira, 23 de março de 2010

Anjos da Guarda

Se existe uma pessoa que possui vários amigos anônimos, este alguém sou eu! Sim, tenho que agradecer às inúmeras amizades que fiz com os motoristas de ônibus ao longo destes anos!

Tem aquele que quando percebe que não estou no ponto, no horário de sempre, anda até mais devagar e olhando para o retrovisor para ver se não estou correndo enlouquecida pela rua. Sem contar que às vezes pula a catraca para me acordar de um mega sono profundo (sou sempre uma das últimas a descer, perto do ponto final).

Tem também aquele motorista de ôninus que me trazia para casa todos os dias, à noite, após as aulas na FGV. Eu sempre chegava mais de meia-noite e, mesmo minha rua não fazendo parte de seu itinerário, ele fazia questão de me deixar em frente ao meu portão. Minha mãe agradecia todos os dias pela filha chegar com segurança em casa.

E aos finais de semana? O motorista já até sabe meus horários... E quando me vê durante a semana, pela rua, me cumprimenta e tudo o mais!! Simpatia em pessoa.

Confesso que nunca me importei muito de andar de ônibus (exceto em dias de chuva) e devo isso, em grande parte, ao fato de ter sempre me deparado com profissionais bacanas, que ainda zelam pela segurança e conforto de seus passageiros.

Verdadeiros anjos da guarda!

domingo, 21 de março de 2010

Memórias de um Caramujo


Está estranhando o título do meu post? Pois saibam que Memórias de um Caramujo é uma banda Paulistana da qual vocês ainda vão ouvir falar muito.

Faz tempo que já queria dedicar um post a eles, mas estava esperando uma ocasião especial e agora surgiu.

Esta banda fantástica que mistura bandolim, piano de calda, guitarra, cavaquinho, flauta transversal e pandeiro com a voz tranquila e afinadíssima de Beatriz Mentone estão em uma temporada de shows no Espaço Cachuera!

Vale muito a pena conferir, pois além do som ser diferente e muito gostoso, a banda só toca composições próprias que vai do emocionante ao divertido.

Eu estava no show de ontem, 20/03 e foi incrível. Dá pra perceber que este sexteto tem muita sintonia e se divertem com o que faz no palco.

Para os leitores que gostarem de uma boa música fica a dica de conhecer melhor esta banda.

Para ouvir um pouco das músicas deles é só entrar no myspace (www.myspace.com/memoriasdeumcaramujo) ou comparecer no sábado que vem, 27/03 às 21h00, no Espaço Cachuera! (R. Monte Alegre, 1094 - Perdizes) para conferir a última apresentação desta temporada deles por lá.

Beijos e bom domingo!

Heloisa

quarta-feira, 17 de março de 2010

É nóis na pista!

Como esses últimos dias fiquei em casa por conta da gripe, tive tempo suficiente para assistir televisão. A imaginação dos publicitários é algo incontestável e cada vez mais surpreendente. A forma de apresentar os produtos está cada vez mais inovadora.

Destaque para a grande estratégia de marketing da nova cerveja Devassa, com o comercial estrelado pela americana Paris Hilton, que dias depois foi censurado pelo CONAR. Mas a estratégia de divulgação foi ótima, aproveitaram o carnaval e uma das pessoas mais famosas no âmbito da sexualidade para o lançamento da cerveja. E depois de censurado o filme ainda pode ser assistido no youtube e já ultrapassa 400 mil acessos.

Outra propaganda que me chamou atenção foi a publicidade para a compra dos ingressos ao GP da Formula 1 do Brasil. Apesar de ser menina sempre gostei de automobilismo e a chamada conseguiu prender minha atenção. Achei ótima idéia de colocar os principais pilotos da temporada para fazer o comercial. O que não concordo muito é com a frase utilizada por eles: É nóis na pista. Não seria é nós na pista?

O povo a cada dia que passa assassina, ainda mais, a língua portuguesa. Como ninguém fala nada isso vai se tornando aceitável pela população e caindo cada vez mais na popularidade das pessoas. E ninguém reparou nisso? Ninguém vai abrir um processo no CONAR para retirar o comercial do ar?

Paz e Alegria a todos...
Érikinha

terça-feira, 16 de março de 2010

Família!

Logo que comecei a fazer inglês com minha profesora particular, ela me perguntou quantos filhos eu gostaria de ter e de cara respondi: só um! Ela questionou o motivo e falei que no mundo em que vivemos hoje, ter apenas uma criança é o número ideal para garantir que não lhe falte nada no futuro.

Ela continuou me envolvendo em dúvidas. Pediu para eu imaginar uma pessoa já adulta e sem ter um irmão com quem compartilhar tanto as coisas boas quanto ruins dessa vida, pensar no momento em que seus pais se fossem, enfim...

Na hora achei a opinião dela tão dura e pessimista, mas ontem acompanhei bem de perto o que ela me disse há quase 01 anos atrás. O pai de uma amiga muito próxima faleceu e ela, filha única, teve que lidar com tudo isso sozinha. Agora será sua responsabilidade continuar amparando a mãe e a tia (ambas já idosas) que moram junto com ela. Muito triste!

Confesso que minha opinião sobre o assunto está mudando... Talvez precisemos garantir que não somente bens materiais faltem às nossas futuras gerações, mas também estes laços fraternos que nos unem.

Bjs e desculpem a demora em postar.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Coisa de desempregado!


Hoje quis listar algumas coisas que só uma pessoa desempregada, como eu, pode fazer. Segue minha listinha:

1 - Tirar cochilo depois do almoço;
2 - Assistir ao programa da Ana Maria Braga;
3 - Ir ao cinema às 15h00 da tarde;
4 - Acordar só na hora que o sono acabar;
5 - Ficar na internet até altas horas da madrugada;
6 - Fazer compras no mercado para a sua mãe;
7 - Jogar Uno umas 20 vezes seguidas com o irmãozinho de 5 anos;
8 - Comer comidinha da mamãe todos os dias na hora do almoço;
9 - Passar a tarde inteira lendo um livro;
10 - Não pegar trânsito e nem conduções lotadas (este é o melhor item da lista).

O grande problema disso tudo é que nós, desempregados, só recebemos salário do Lula durante 5 meses, depois, obrigatoriamente, temos que voltar ao batente...rs!!!

Beijos e boa noite!

Heloisa

terça-feira, 9 de março de 2010

Dia de rodízio, ninguém merece!

Já tem alguns anos que foi implantado o rodízio municipal de veículos na capital paulista. Antes não era permitido rodar com veículo no dia estipulado, mas depois resolveram fixar um determinado horário para que os veículos não trafegassem pelo centro expandido da capital. Se me recordo, tudo isso aconteceu para que melhorasse a qualidade do ar da cidade, o que não aconteceu, mas deu-se um “jeitinho”para o trânsito.

Bom, o fato é que, terça-feira é meu rodízio. A cada semana invento novas formas de chegar no trabalho, tentando driblar o famoso rodízio municipal de veículos. Ou acordo cedo e chego lá antes da 7 da manhã e só saio de lá as 8 da noite. Ou saio de casa mais tarde e entro depois das 10 da manhã e automaticamente fico até as 8 da noite. Outra opção é deixar o carro no estacionamento e ir de metrô e ônibus. Já tiveram dias de chegar lá mais cedo e ficar tirando um cochilo no carro dentro do estacionamento.

Hoje resolvi fazer diferente ir de ônibus, literalmente de ônibus, sem ter que dirigir. Pois bem, digo que foram aproximadamente 6 horas “perdidas” no trajeto casa – trabalho e trabalho – casa. Não posso reclamar, em todos os ônibus que peguei, fui sentadinha bonitinha. Fazendo muitas orações, lendo, aproveitando para refletir um pouco e ouvindo musica, sem nenhum aperto ou apuros. Mas o que me deixa mais inconformada é o tempo gasto, sinceramente fiquei pensando que não agüentaria muito tempo se tivesse que fazer isso regularmente.

O pior que acho que esse rodízio não está adiantando mais, o trânsito só aumenta a cada dia. Acredito que em breve eles terão que tomar novas providências para que o tráfego em São Paulo flua melhor.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia Internacional da Mulher

Para comemorar este dia tão especial, o post de hoje foi escrito a seis mãos femininas.


Ser Mulher é...

Ser sexo frágil, mas muito mais forte que alguns homens;
Ser independente, mas ao mesmo tempo tão carente de atenção;
Ser batalhadora, mas ao mesmo tempo feminina;
Ser mãe, mas ao mesmo tempo esposa e profissional;
Acredito que ser uma mulher contemporânea é praticamente ser uma Mulher-Maravilha!

Parabéns a todas nós mulheres que lutamos diariamente para ter nosso merecido respeito e reconhecimento em nossa sociedade!!! Como diria nosso presidente LULA: - A LUTA CONTINUA COMPANHEIRAS!

Helô


Ser mulher...

É saber viver com muito jogo de cintura, ser multifacetada e polivalente.
É buscar o equilíbrio constante e não somente para si, mas para todos os homens que a cercam.
É lutar vários rounds por dia e não jogar a toalha, nem ao final dele.
É sentimento e razão, bonança e furacão.
É uma mescla de tudo um pouco e é isso que nos faz ser únicas.

Parabéns a todas nós que, com força e delicadeza, fazemos a diferença neste mundo.



Ser mulher...

Ser mulher é usar perfume, baton, blush, esmalte, hidratante, fazer um novo corte de cabelos, só para se tornar atraente, sensual e graciosa.

Ser mulher é ser forte, guerreira, mas ao mesmo tempo frágil ao ponto de chorar de alegria ou sorrir no momento de dor.

Ser mulher é trazer a magia da vida, ser protetora, cuidadosa, corajosa para enfrentar todos os medos.

Ser mulher é ser inteligente, determinada, sensível, independente, graciosa, carinhosa, otimista e companheira.

Ser mulher é ser única.

Érikinha

domingo, 7 de março de 2010

Certo ou Errado?

E 3ª feira passada foi um grande dia. Após 06 anos de expectativa, lá fui eu ao show do Coldplay. Mesmo saindo de lá extremamente cansada (após um longo dia de trabalho) o sentimento era de felicidade por ter visto toda aquela mega produção e por ter cantado, do início ao fim, músicas que acompanham minha vida há um bom tempo. Simplesmente SENSACIONAL!

Porém o que gostaria de colocar em pauta, foi o que aconteceu depois... Em minha opinião o estádio do Morumbi ainda não tem a estrutura adequada para receber grandes eventos, pelo fato de não ter um transporte público de qualidade em sua região: metrô e trem passam bem longe e ônibus... daquele jeito!

Fomos para lá com a intenção de deixar o carro no shopping Butantã (como sempre fizemos), mas qual não foi nossa surpresa? Ele não ficaria aberto até o término do show. O jeito foi cair nas mãos de pilantras, que nos arrumaram um estacionamento improvisado, levaram nossos R$50,00 e quando retornamos não estavam lá cuidando do carro. O pior: nos deixaram em uma verdadeira enrascada com 5 carros atrás do nosso e impedindo que fôssemos embora.

O que nos restou? Esperar, no Habib´s, os motoristas chegarem para retirar seus carros de nossa frente. Após mais de 40 minutos, ainda aguardávamos a chegada de dois deles e os donos de outros 15 carros (também vítimas, como nós), impacientes com a demora, resolveram tirar (literalmente no braço) os dois veículos e jogá-los no meio da rua.

Achei a atitude um tanto quanto justa, se não fosse por um detalhe: furaram os 4 pneus dos carros. Até que ponto isso é ético? Concordo que os donos dos carros deveriam ter pensado nos outros e escolhido outro lugar para estacionar. Mas será que não foram vítimas de um golpe, tanto quanto nós? E como fariam para retornar para casa, se só possuíam apenas um step no carro? Confesso que fiquei com dó! Mas como já teria cantado Chris Martin: "Nobody said it was easy, no one ever said it would be this hard..."

Fê (Obs: ansiosa, pré-show do Oscar)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Que dia!!!!

Gente boa noite!

Hoje é um dia que quero apagar da minha vida!

Você sabe qual é a sensação de roubarem o seu carro, na porta da sua casa, com você dentro?

Você sabe qual é a sensação de te puxarem pelo cabelo para fora do carro, olhar para o lado e não ter ninguém a sua volta para lhe ajudar?

Você sabe o que é ver um ladrão te chamar de vadia e você ficar sentada na rua chorando ao vê-lo fugir?

Pois é... EU sei!!! Foi exatamente o que aconteceu comigo hoje!

Ainda estou em estado de choque! Foi surreal o que aconteceu comigo... eu ainda tenho a sensação de que vou acordar achando que foi tudo um pesadelo.

De qualquer forma estou tentando pensar positivo, fico feliz que nada de pior me aconteceu e nem a ninguém da minha família.

E se você que lê agora é um dos meus amigos e ficou preocupado comigo, fique tranquilo que estou bem, mas preciso dormir.

Bjs Heloisa.

terça-feira, 2 de março de 2010

A gripe me pegou!

Desde domingo estou gripada. Meu corpo dói, meu nariz está tapado. É um horror para falar porque estou fanha. Médica pediu repouso e deu um remédio para controlar a febre. Com esse tempo maluco que corpo aguenta?

Estou desde ontem a tarde largada na cama, tomando banhos para a febre abaixar e nada resolve. Como ficar em casa de repouso sabendo que sua caixa de emails no trabalho só lota a cada minuto que passa? As tarefas não param de crescer e com elas as cobranças, os prazos e a pressão.

Chego a pensar que esta gripe é resultado de ter trabalhado muito nos últimos dias. O corpo pede descanso. Dizem que o trabalho enobrece o homem, e eu acrescento o excesso de trabalho fragiliza.

Desculpe a demorar em postar...

Érikinha