domingo, 31 de janeiro de 2010

"Invictus" Imperdível!



Boa tarde a todos!

Fui ai cinema ontem para ver o tão aguardado filme do Clint Eastwood "Invictus" e fiquei maravilhada.

Esse filme conta um pouco da história do Mandela e do rugbi na África do Sul, e como as duas forças juntas auxiliaram no fim do apartheid naquela região.

O filme é brilhantemente dirigido por Eastwood e conta com atuações perfeitas como a de Morgan Freemam e Matt Damon.

Vale muito a pena conferir! Emocionante!

Beijos e bom domingo!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Porque eles somem?

Já que no post inicial me denominaram como sendo aquela que tem experiência em relacionamentos amorosos, preciso fazer jus ao título e comentar aqui sobre algumas coisas do coração. Não quero falar de mim, mas de um modo geral da situação.


Recentemente uma amiga desabafou: “Conheci um cara legal, tínhamos várias afinidades e rolava um clima muito gostoso quanto estávamos juntos. Saímos por algumas vezes e tudo se encaminhava para um relacionamento sólido e duradouro. Nos falávamos todos os dias e de um dia para o outro ele sumiu.”

Tenho várias amigas que já passaram por essa situação e eu mesma já passei por isso. Não há uma resposta pronta para esse tipo de atitude deles, mas existem algumas coisas que precisam ser observadas: será que ele se sentiu pressionado com cobranças por conta da relação ter evoluído muito rápido e ele não está disposto para entrar em um relacionamento, em outras palavras ele realmente não sabe o que quer. Será que o problema também não está em você?

Alguns psicólogos dizem que isso pode acontecer devido a desequilíbrios energéticos, emocionais e mentais, Fê e Helô podem dizer isso melhor que eu, mas pra ser sincera acho que eles somem porque hoje a “oferta é maior do que a procura”. Ou seja, existem muito mais mulheres solteiras e “soltinhas” por aí, a procura de um relacionamento do que os homens com o mesmo objetivo. Isso faz com que eles sejam vulneráveis e fiquem pulando de galho em galho. Rs

Ao mesmo tempo que tenho essa opinião, olho para o meu grupo de amigas e vejo que a grande maioria delas já encontraram sua tampa, ou seu chinelo como disse Helô em algum post anterior.

Se você é simpática, legal, boazinha e vive ouvindo deles: “você é perfeita”, “você é mulher pra casar” ou ainda “você é a pessoa que eu quero passar o resto da minha vida”e depois de todas essas declarações ele sumir, fique tranqüila é bem provável que eles não saibam o que estão perdendo.

Érikinha

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

10.000 Women

Como promessa é dívida e combinei com algumas pessoas que divulgaria, caso ficasse sabendo sobre as inscrições para uma nova turma do curso 10.000 Women, cá estou:

Neste segundo ano, as mulheres que já possuem seu próprio negócio terão preferência, mas também serão consideradas no processo seletivo aquelas que tenham boas ideias sobre empreendedorismo.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14/02 e para mais informações, basta acessar o site: http://www.10000women.ie.edu/

Boa sorte!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reflexões de D. Heloísa!


Bom... agora que tenho tempo disponível para pensar em outras coisas que não no trabalho, eu tenho feito muito isso!

Olha só...ficar desempregada nunca é bom, mas sinceramente estou adorando estas “férias”! Nada de estresse com trabalho ou com o trânsito!!!

E eis que nestas minhas sessões de reflexões e nostalgias fui dar uma olhada em nossos primeiros post’s do Blog. E desta minha fuçada pude constatar duas coisas:

1º Estamos melhorando sempre a qualidades dos post’s e espero que estejam gostando;

2º Na descrição de minha personalidade no primeiro post dizia que eu nunca me saía bem no quesito relacionamentos amorosos, pois tenho que dizer a vocês que estou a 7 meses namorando e apaixonadíssima, não é o máximo?!?!?!?!

Pois é, aquela velha história de que sempre há um chinelo velho para um pé descalço é verdadeira!

Eu encontrei um chinelo que não é velho, mas que tem feito um bem danado para o meu pé que já não está mais descalço!

Beijos a todos e boa noite.

Heloisa

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O mundo é dos gays!

Sou uma pessoa sem preconceitos quando o assunto é gay, afinal tenho vários amigos que optaram por este estilo de vida. Apesar dos meus preceitos religiosos, cada um tem livre arbítrio para fazer suas escolhas, portanto, sem preconceitos e discriminações, até porque acredito que uma das principais mensagens de Jesus é não fazer acepção de pessoas.

Não quero ser mais uma apenas comentando sobre o Dícesar e Serginho do BBB 10, apesar de achar o programa é mais do mesmo, acho também que a inclusão do grupo dos coloridos tornou essa edição diferente e bem mais animada.

Bom, toda essa introdução é para comentar sobre a baladinha chamada: “Gambiarra - a festa”, a primeira edição do ano aconteceu na The Week, na Lapa. Não conhecia e fui por indicação de um amigo. A festa mega conceituada, foi eleita pela revista Época a melhor balada de 2009/2010. A expectativa para a festa era das melhores, pois a noite fica por conta dos hits dos anos 80 e 90, tendo 80% das músicas são nacionais, ou seja, diversão certa. Chegando ao local, achei o público bem alternativo e estiloso, mas só dentro da balada pude compreender que o mundo é dos gays. Quanto homem bonito e sarado, beijando outro homem bonito e sarado. Agora começo a entender porque o mercado tá tão difícil (risos)!

Brincadeiras a parte, a festa possui uma energia fora do comum e me fez muito bem. A maior vibração acontece quando o DJ toca a música: “Vai desabar água” de Gero Camilo. Este é o hino da festa e não tem quem não se movimente quando a música toca. Tudo isso para dizer que pulei, dancei, cantei e me diverti muito ao lado do público LGBT.

Érikinha

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem dança, os males espanta...

Uma das minhas metas para 2010 era aprender a dançar, pois já estava cansada de ir àquelas festas de final de ano da empresa ou de família e ficar lá, no canto, observando a galera se divertir. Além do que, como já dizia a música que "quem não dança, segura a criança..."e então decidi fugir dessa responsabilidade, enquanto a minha criança está muito longe de ser programada.

Pois eis que todos os dias eu pegava o metrô e via uma escola de dança com um monte de gente lá dentro, balançando o esqueleto (digno do filme Baile Comigo, estrelado por Richard Gere).

Resolvi criar coragem, me matricular no curso intensivo de janeiro e agora tenho aulas diariamente sobre diferentes ritmos: samba, forró, bolero, salsa, rock soltinho, gafieira... Nem sei se levo jeito para coisa, mas me divirto muito! O pessoal é super alto astral, os professores são excelentes e ainda consigo exercitar o corpitcho e aprender, pelo menos, a me virar!

É engraçado como a dança aproxima as pessoas. Vira assunto, integra, proporciona troca de experiências, motivo de boas risadas e leveza para a alma. Tudo de bom!

Bjs,

sábado, 23 de janeiro de 2010

Quero ser Voluntário!


Boa tarde a todos!

Resolvi fazer este post, pois tenho bastante amigos que se interessam por trabalhos sociais e sempre me procuram para "trocar idéias" de por onde começar.

Todo ano eu geralmente acabo me metendo em algum também, e posso dizer que é sempre uma grande alegria, tanto para mim quanto para o público que está sendo atendido.

O trabalho voluntário é realmente um trabalho muito gratificante, e se você sempre se interessou em fazer mas não sabia como, aí vai uma dica.

Existe uma ONG que chama-se Centro de Voluntariado, lá eles possuem um monte de instituições cadastradas e que precisam de voluntários.

Se você entrar no site do Centro de Voluntariado, clicar no link "Buscar" e colocar o CEP da sua residência ou de seu trabalho, será gerada uma lista das instituições mais próximas e qual a necessidade de cada uma delas. É bem interessante este site.

O que acho mais legal é que, para atuar em qualquer uma dessas instituições, é mandatório fazer um curso de formação de Voluntário pelo Centro de Voluntariado.

Este curso é muito importante, pois te prepara para a intituição. E é de suma importância também saber como você pode influenciar positiva ou negativamente a vida das pessoas se não houver comprometimento com o seu trabalho, mesmo que voluntário.

Para mais informações consulte o site do Centro de Voluntariado: www.voluntariado.org.br

Então fica a dica! Seja um voluntário!

Beijos Heloisa

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Gente que faz

Todos sabem que dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo comemora mais um aninho de vida e para falar sobre a terra da garoa (haja água ultimamente), fui convidada pela minha amiga Rosi Costa para falar um pouquinho sobre esta cidade que não dorme.

Durante a entrevista na coluna Gente que Faz, contei um pouquinho dos diversos atrativos que a cidade possui e dei várias dicas de lugares para aproveitar a gastronomia tão variada.

Passe lá no Mundinho da Rosi e confira as dicas para comemorar o aniversário de São Paulo!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Observando...

Todos os dias pego um ônibus para trabalhar que vai direto da minha casa até a Avenida Paulista, porém ele é do estilo leito, o que facilita para se fazer todo o trajeto dormindo, confortavelmente.

Mas essa noite choveu muito em São Paulo e é claro que a cidade parou, mais uma vez. Com isso aproveitei a situação (01h30 parada no mesmo lugar) para observar o comportamento das pessoas que estavam dentro do ônibus, ao se depararem com a Via Dutra completamente congestionada.

O fato é que algumas nem se depararam, de tanto que dormiam. Outras ficaram desesperadas e na primeira possibilidade resolveram descer e retornar à Guarulhos (não sei como conseguiram, pois se os ônibus que estão indo não tem como chegar em seu destino, como alguns deles iriam retornar?).

Tem aqueles que também decidiram descer no meio do caminho, mas ir a pé até a estação de metrô mais próxima, que seria a Portuguesa-Tietê e isso exigia que a rodovia fosse atravessada em meio a motos e canteiros cheios de barro. Haja pique!

E ainda tem pessoas como eu, que preferem ajudar o motorista a encontrar um caminho alternativo pela Zona Leste, até chegar a um lugar acessível e seguro para desembarcar e facilitar nossas vidas.

É...Nosso dia-a-dia serviria até como laboratório para testar como as pessoas se comportam em situações de conflitos. A única coisa que digo é: nenhum trabalho merece que façamos travessias mirabolantes para se tentar chegar no horário.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Em Cartaz...


Olá boa noite!

Como sabem eu sou uma cinéfila assumida e, como já assisti a alguns filmes que estão em cartaz, resolvi compartilhar minha opinião do que vale ou não a pena ver no cinema. Segue relação de sugestões:

Os filmes que valem muito a pena ir ao cinema:

- Avatar. Este eu recomendo para todas as idades. Apesar dos exageros de James Cameron é um filme esteticamente lindo e que trata de assuntos muito atuais;

- A Princesa e o Sapo. Bom... é Disney, não preciso falar muita coisa. Vale a pena!

- Alvin e os Esquilos. Este é um filme para gente grande, mas disfarçado de filme infantil! Rende boas risadas;

- Atividade Paranormal. Receita caseira que deu certo, assim como Bruxa de Blair. Fiquei com medo!


Filmes que poderiam ter sido melhores, mas não foram:

- Encontro de Casais. Este não vale taaaaaanto a pena ver, mas é uma comedinha romantiquinha legalzinha;

- Sempre ao seu Lado. A história real é muito bonita, mas o filme fica chato depois dos primeiros 30 minutos;

- 2012: É interessante pela história do calendário maia e tudo mais, mas romancear o fim do mundo é o próprio "fim do mundo";

- Sherlock Holmes. Ok, é a história do Sherlock com um pouco mais de ação, mas não convenceu. Dá até para tirar uma sonequinha durante o filme.

Filme que NÃO vale seu dinheiro de jeito nenhum, passe longe:

- Vício Frenético. Este filme mostra um Nicolas Cage decadente. O roteiro é ruim, as atuações são fracas, o filme looongo demais e totalmente sem foco.

Bom estas são as minhas dicas para o que assistir e o que não assistir no cinema!

Se você já viu algum e concorda ou discorda do que eu escrevi mande seu comentário.

Beijos e boa noite.

Heloisa

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Participação Especial

O ano de 2009 foi importante para mim em vários aspectos, mas o fato de ter sido escolhida para participar do Programa 10.000 Women - Empreendedorismo e Novos Negócios, foi super marcante.

E, na última semana, foi a vez de falar a respeito dele no blog da minha amiga Rosi Costa que dedica, todas as sextas-feiras, um espaço especial chamado Gente que Faz para as leitoras convidadas compartilharem alguma experiência de vida com as demais. Super bacana!

Eu tive o privilégio de "reinaugurar" o espaço, sendo a primeira entrevistada do ano. Passe lá no Mundinho e confira!

Rosi, obrigada pela oportunidade. Gostei bastante da experiência!

domingo, 17 de janeiro de 2010

A gente se acostuma com tudo!

Tem mais de 6 meses que mudei para o prédio onde estou trabalhando, no começo reclamei muito, afinal estava saindo da minha zona de conforto, estava tendo que me adaptar a uma nova realidade. Reclamava por ter que acordar mais cedo, que era muito trânsito para ir e para voltar, por conta do estacionamento ser longe do prédio, que tudo o que era próximo era caro, que grande maioria das vezes não haviam mesas e cadeiras na praça de alimentação do shopping e por tantas outras coisas.

A sensação era exatamente a mesma descrita por Nando Reis “Eu não vou me adaptar”. Hoje percebo que a gente se acostuma com tudo. Já me acostumei a acordar mais cedo, o estacionamento ficou perto, parece que nem estou demorando tanto tempo no trânsito, já conheço novos lugares para almoço e assim por diante.

Foi aí que percebi que com tudo nesta vida a gente se acostuma. Acostuma-se aproveitar as liquidações mesmo sabendo que não vai usar aquela blusinha depois. A gente acostuma quando aquele alguém que te liga sempre, passa a não te ligar mais com tanta frequência. A gente se acostuma a com os jeitos das pessoas que sempre fazem as mesmas coisas e depois vem te pedir perdão. E com o passar do tempo vamos nos acostumando com as novas mudanças que nos são propostas.

E ainda sob a sábia música do Nando: “Eu não tenho mais a cara que eu tinha, no espelho essa cara já não é minha” ou seja, me adaptei, já me acostumei!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Desastre no Haiti - Como Ajudar?


Gente, nosso blog não pode passar batido sem comentar este terrível acontecimento.

Depois do terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti, a cidade ficou em ruínas. Pelas últimas notícias 50 mil corpos já foram recolhidos, mas a estimativa é de que tenha morrido entre 100 e 200 mil pessoas.

Fiquei horrorizada com as fotos e os vídeos feitos na capital Porto Príncipe. São muitas pessoas desabrigadas e totalmente desorientadas. Elas estão sem água, sem comida e estão, aos poucos, perdendo também a sua dignidade.

É extremamente chocante ver o que aconteceu com aquele país. Eles nem sabem como conseguirão reconstruí-lo, mas com certeza vão depender muito da ajuda de outras nações como os EUA, França e a nossa.

Em Porto Príncipe, segundo estatísticas do Comitê da Cruz Vermelha, 70% dos edifícios foram destruídos.

Eu acredito que, assim como eu, muitas pessoas estão comovidas com o que aconteceu e querem ajudar na reconstrução do Haiti. E, numa busca pela internet, descobri que há algumas formas de se fazer isto, e uma delas é através do site criado pela ActionAid, organização internacional sem fins lucrativos, o www.ajudeohaiti.org.br .

De qualquer forma, acredito que não há ajuda melhor que possamos dar ao mundo do que fazer as pazes com o meio ambiente.

Abraços a todos.

Heloisa

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mudar...

Hoje, pela manhã, fui caminhando até o trabalho e pensando sobre o que escreveria em meu primeiro post de 2010.

Achei que seria de "bom tom" falar um pouco sobre os meus planos para este ano, mas acabei dando de cara com a capa da revista IstoÉ desta semana e me peguei pensando em duas coisas diferentes.

Primeiro porque a pergunta me fez lembrar da mudança pela qual terei que passar até o 2º semestre. Sim, pela primeira vez na vida mudarei de casa!!! Ela está localizada em um lugar super bacana, tem muito mais espaço e minha qualidade de vida será bem melhor. A expectativa é grande para toda família, afinal este é um dos projetos mais aguardados para 2010.

Por outro lado
quando li o texto, na íntegra, me assustei. Logo me imaginei uma nômade, digna de filme medieval (estilo "As Cruzadas"), andando pelas areias dos desertos, trilhas no meio de florestas e atravessando rios em busca de um lugar para viver e longe de todas estas catastrófes naturais que vem assolando o mundo. A que ponto chegamos?!

Por isso, desejo que 2010, que já está aí a todo vapor (literalmente - ai que calor!) seja um ano de reflexões para todos nós. E aliás, o primeiro filme que assisti este ano foi Avatar, que tem uma boa relação com tudo o que o mundo vem passando esses dias. Vale a pena!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A palavra de ordem é... Permita-se!

Permita-se amar.

Permita-se chorar.

Permita-se rir.

Permita-se sofrer.

Permita-se sonhar.

Permita-se correr atrás de um sonho.
Permita-se realizar.
Permita-se falar o que pensa.
Permita-se fazer coisas certas e coisas erradas (desde que não machuque ninguém).
Permita-se conhecer -se um pouco mais.
Permita-se mudar de opinião.
Permita-se ser menos exigente.
Permita-se conhecer novas pessoas.
Permita-se reclamar menos.
Permita-se tirar férias.
Permita-se abraçar.
Permita-se sorrir mais.
Permita-se beijar e ser beijado.
Permita-se quebrar regras e superar seus limites.
Permita-se brilhar.
Permita-se conquistar.

Permita-se perder e tentar novamente.

Permita-se dizer mais sim e dizer não na hora certa.
Permita-se conhecer novas sensações, novos lugares, novos sabores...
Permita-se fazer a diferença.
Permita-se ser diferente.
Em 2010 permita-se ser feliz.

Essa é a mensagem que eu gostaria de deixar para todos vocês neste meu primeiro post do ano.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E 2010 já começou com novidades...




Olá galera... vocês viram como nosso blog ficou fofo? Eu adorei!

Ai que saudade de vocês!!! Mas confesso que também aproveitei bem as férias viu!

Bom... o que temos para 2010? Para começar bem o ano eu, Heloisa, já perdi meu emprego. Bom... agora é bola pra frente e que venha um novo em 2010.

Ah... minha mãe que esteve boa parte de 2009 muito doente agora está em fase final de seu processo de recuperação!!! Ela está muito melhor, obrigada a todos que torceram por isso!

Eu comecei 2010 fazendo minha primeira viagem com o meu namorado, e foi lindo! Fomos para Penedo/RJ no Reveillon, bom d+!

Ainda não desenhei minhas metas para 2010, confesso que ainda não me animei muito este ano. Geralmente em dezembro do ano posterior já está tudo desenhado para o ano seguinte, mas este ano começou diferente.

A outra novidade é que começou o Big Brother 10, putz este negócio não tem mais fim!!! Ooooooh shit! rs

Não sei para vocês, mas para mim este ano começou todo diferente!!! Espero que isto seja um indício de que ele será incrivelmente bom... já que 2010 foi bem punk pra mim.

Beijos galera! Inté mais e saudades de vocês!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nossa evolução....

É engraçado observar que toda criança encara o mundo como uma série interminável de novidadades, em que seus olhos brilham e tudo lhes proporciona grande aprendizado. Já um adolescente é acometido por tantas mudanças repentinas, que acaba passando por ininterruptas transformações.

O adulto? Este passa boa parte do tempo "correndo atrás" para tentar evoluir, cada vez mais. Ah! E o idoso... Vive uma intensa luta para se adaptar às novas condições e ainda assim, se renovar para aproveitar o que a vida lhe proporciona.

Portanto, neste novo ano é isso que as 3 Supernovas desejam: muitas novidades e consequentes aprendizados para que as mudanças ocorram mais facilmente e a evolução e renovação possam acontecer sempre!

Já começamos a tentar fazer a nossa parte aqui no blog, pois em 2009 nós o criamos e aprendemos muito, diariamente. E agora, em 2010, começamos a mudança... Que venha a evolução e renovação!

Esperamos que gostem!