segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Adeus Ano Velho...

E 2010 está chegando, pessoal... Esperamos que ele venha acompanhado de inúmeras coisas boas: saúde, paz, amor, $$$, amigos, diversão, sucesso e muitas, mas muitas alegrias!


Aproveitaremos este período para tirar umas "férias" do blog, mas no dia 11/01 estaremos de volta e com várias novidades. Aguardem!


Feliz Ano Novo a todos nós!


domingo, 20 de dezembro de 2009

Em de clima do Natal

Entrando neste clima de natal dos últimos post das minhas amigas Fernanda e Heloisa, gostaria de falar um pouquinho também sobre esta data comemorativa.

Natal é tempo de festa, é tempo de confraternizações, é tempo de fazer boas ações, mas acima de tudo é data do aniversário de Jesus. Para as pessoas cristãs (quem acredita em Cristo), Natal é época de celebrar a vida, uma nova vida, a esperança de um amanhã melhor.

Porém, as pessoas substituem o distorcem o verdadeiro sentido desta data, Jesus é trocado pelo Papai Noel, pelas decorações natalinas, pelos presentes, pelas festas, pelas comidas , pelos amigos secretos e por tantas outras coisas. Simplesmente é deixado de lado e esquecido.

Na ceia de Natal, a mesa farta faz as pessoas comerem e beberem compulsivamente, quando o que Jesus vem ensinar o que é a partilha, o não desperdício e a paz entre as pessoas.

Sabe-se que as pessoas gastam tudo o que tem e o que não tem nesta época do ano, em busca de uma felicidade momentânea, quando a melhor felicidade é deixar Jesus nascer no Natal e fazer com ele cresça e permaneça com você durante o ano inteiro. Tornando seu ano muito melhor.

A visão de Jesus na manjedoura, parece de um menino frágil, humilde e de quem precise de todos os cuidados. Mas, em sua caminhada ele mostra a fortaleza, humildade, amor e justiça.

Um feliz natal para todos, com muita paz, saúde, esperança e fé. E não esqueça, não há festa de aniversário sem o aniversariante.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ritmo de Festa

Acho engraçado como o mês de dezembro passa tão rápido...

Este é o período em que queremos encontrar todos os nossos amigos para um happy hour e fazer o "fechamento do ano".

Tem ainda os convites para 500 mil amigos secretos, sem contar os eventos e confraternizações que acontecem com o pessoal da empresa, do inglês, da faculdade, da academia e demais círculos sociais dos quais participamos.

Este também é o mês em que jogamos a toalha no trabalho. Praticamente todos os projetos já foram concluídos, o orçamento para o próximo ano já está fechado e tudo o que nos resta é finalizar os relatórios e controles referentes a 2009.

É minha gente, o esquema é entrar em ritmo de festa e aproveitar!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Encontros e Despedidas



Ontem recebi a notícia de que um grande amigo meu fora desligado da empresa na qual trabalho. Fiquei bastante chateada, pois é uma pessoa que gosto muito, mas por outro lado sei que ainda o verei muito e que ele encontrará uma boa coisa brevemente.

De qualquer forma fiquei reflexiva e comecei a pensar o quanto nossa vida é marcada de Encontros e Despedidas. Desde então não consigo tirar uma bendita música do Milton Nascimento da cabeça e gostaria de compartilhá-la com vocês, segue aí:


"Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar quando quero

Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
São só dois lados da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro é também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar"

Beijos e boa noite!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

São Paulo virou um caus...

Terça-feira, dia 08 de dezembro de 2009, a cidade de São Paulo virou um caus. Tudo isso devido às 16 horas ininterruptas de forte chuva. As principais vias de acesso a cidade que são as marginais estavam alagadas em diversos pontos. Isso foi o suficiente para deixar a cidade de pernas para o ar.

Tinha gente olhando no relógio de 5 em 5 minutos, tinha gente indo a pé para o serviço, tinha gente muito irritada e o celular que não parava, ou era para avisar que estava preso no trânsito , ou alguém preocupado por que você não tinha chegado, ou era alguém perguntando rotas alternativas.

Hoje o dia foi bastante complicado, mas eu me pergunto: De onde vem tanto todo esse trânsito? Por que tivemos tantos pontos de alagamentos na cidade? Será que todo o trabalho realizado pela prefeitura e o governo do estado para a ampliação das Marginais não atrapalharam? E o aprofundar o Rio Tietê não adiantou de nada? É pelo visto não muito...

As pessoas não perceberam... mas a cada dia que passa a quantidade de pessoas aumentam, o numero de pessoas que adquirem um veículo também e as ruas continuam as mesmas, não se ampliou nada, eles dizem que essas obras na marginal irá adiantar, mas por enquanto as obras apenas estão ajudando para que o caos continue. Uma simples chuva todo mundo resolve sair de casa de carro e aí? dá nisso... muita gente parada no trânsito.

As pessoas ainda não perceberam... um simples pedaçinho de papel de bala jogado na rua, juntando com mais milhões de papelzinhos que também foram jogados, podem causar um transtorno enorme. Acho que falta um pouco de consciência das pessoas com relação ao meio ambiente. Muitas delas ainda não perceberam que a sobrevivência de amanhã depende da consciência de hoje.


Sei lá, mas muitas vezes isso me revolta. Me causa uma profunda indignação. Na verdade sei que eu realmente faço a minha parte e incentivo as pessoas que estão a minha volta a fazerem o mesmo. Faça você também...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Matutando...

Engraçado como sempre pensamos que a realidade que vivemos é a mesma compartilhada por todos, não?

Digo isso porque sempre acho que todo mundo tem acesso à TV, rádio, celular e internet à vontade... Mas é espantoso, quando percebo que existem sim muitas pessoas que vivem sem tudo isso e nem sentem falta.

Não vou muito longe: em minhas andanças com Erikinha em Maceió vimos casas de pau a pique, paupérrimas, onde seus habitantes sobreviviam sem os elementos mais primários, quiçá energia elétrica.

Em contrapartida, agora vem toda a história de Copa do Mundo, o fato da seleção brasileira ter de disputar o 1º jogo com a Coréia do Norte e o absurdo dos jogos passarem por um "crivo" do governo.

Acredito que pior do que não ter recursos, é ser condicionado a uma ditadura que poda a liberdade de expressão, de escolha, enfim... da possibilidade de ser livre.

Tanto o exemplo de Maceió, quanto da Coréia do Noirte, retrata a alienação. Porém, acho que viver sob imposição de um regime fere o princípio básico da vida humana: livre arbítrio.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Então é Natal



Olá a todos!

Hoje eu estou no espírito meio twitter e por isso serei breve.

Gente como eu acho bizarro este espírito natalino!!! Rs

É incrível como no Natal as pessoas ficam bondosas, doam, oram e parecem ser mais felizes ao ouvirem aquele CD horroroso da Simone“Especial de Natal”...rs.

Daí eu me pergunto, por que isso tudo só no Natal se nós temos uma vida inteira para praticar bons atos e ser feliz?

Ai, ai, ai... Daí chega janeiro e todas as contas do mundo juntas. É então que notamos que todo o13º salário já foi gasto em dezembro mesmo. E assim começamos a nos endividar logo no 1º mês do ano.

Pronto, isso já é motivo suficiente para pararmos de olhar ao nosso redor e voltar nossos olhos para o próprio umbigo, e assim volta tudo ao “normal”.

Toooooooooooooooodo ano é a mesma coisa, que saco! Rs

Bom... boas festas a todos.

Bjs e bom domingo.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Curiosidade mata!


Desde muito pequena sempre fui curiosa, prova disso é uma cicatriz no meu braço direito, com menos de um aninho eu já era sapeca o suficiente pra querer entrar dentro do forninho e ver o que havia lá dentro. Mas esses últimos dias ando extremamente curiosa, a Diretoria da empresa está organizando um evento para apresentar os resultados obtidos até o momento, serão três dias em um hotel em Atibaia, a única coisa que eu sei é que o tema será FUTEBOL!

É estranho né? Mas gostei do tema afinal acho que é algo que dá para ser bastante explorado. A minha curiosidade vai além, gostaria de saber o que eles estão aprontando, dessa vez por que das últimas foi tudo muito bom, a primeira foi no Circo Espacial, no qual fizemos a vivência o dia inteiro no circo, uma mistura de concentração, superação e alegria. A segunda foi em um resort em Atibaia, no qual tivemos a montagem de uma escola de samba, e tudo foi finalizado com uma noite de réveillon com fogos de artifícios e a bateria da Vai Vai... pense em uma pessoa que se acabou de dançar... rs rs rs

Agora para esse evento tenho alguns palpites até por conta de algumas negociações com a CBF, mas ainda nada certo só vou conseguir descobrir quando estivermos lá no evento, sei que minha expectativa está muito grande, até por conta dos dois últimos eventos, mas sinceramente dessa vez estou com medo decepcionar minha curiosidade. Quando eu voltar conto para vocês!

Ah... aproveitando que estamos falando de futebol, quero deixar como dica pra vocês o blog do meu amigo e seguidor no nosso blog André Luiz, mais conhecido como ROW.
http://row51.blogspot.com/ e http://fcvelhocontinente.blogspot.com/

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Aprendendo...

Atualmente tenho como uma de minhas responsabilidades desenvolver e capacitar as pessoas com deficiência, na empresa onde trabalho. Confesso que no início foi muito difícil para mim assumir este desafio, pois sempre achei o tema bastante complicado, até mesmo para propor dinâmicas e outras atividades que conseguissem incluir a todos.

Mas o que começou desacreditado, tomou corpo e aliás, um corpão! Hoje o programa é reconhecido tanto interna, quanto externamente com várias reportagens publicadas e apresentações em congressos relacionados. Realmente um orgulho para todos nós!

E hoje quero aproveitar para falar sobre uma pessoa em específico, que participa deste trabalho. Ela é uma pessoa com perda total da audição e, por conta de sua deficiência, em todas as turmas realizadas assumi a função de ser sua intérprete, ou seja, repassar todas as informações a ela para que consiga fazer a leitura labial. Gente... Nunca imaginei que isso fosse tão difícil, ainda mais para mim que sempre falei super rápido.

Porém a considero um grande exemplo de vida: conseguiu se formar, cursou pós-graduação e hoje faz aulas particulares de inglês, super independente! Ela é carioca e mudou-se para São Paulo para morar com seu marido (também deficiente auditivo) e sua maior dificuldade é conseguir acordar cedo, visto que ambos não ouvem o barulho do despertador.

Estar ao lado dela e ver todo seu sucesso, me faz acreditar que nada é impeditivo para nós, basta se esforçar. É o que ela faz em todos os dias de sua vida e o que tento fazer para dar continuidade a este programa tão enriquecedor.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Louco por futebol!



Genteeeeem estou bege!!! Rs

Eu sempre achei que esta coisa de ser “louco por futebol” fosse apenas uma força de expressão, mas no último final de semana constatei que isto pode ser literal.

Depois de ler a seguinte notícia, não tive mais dúvidas do poder que o futebol exerce sobre a cabeça dos homens brasileiros, vejam vocês: “Garçom morre após cair de 3º andar de prédio ao comemorar gol em SP”.

Nossa, achei isso bizarro demais. O cara é corinthiano e, querendo comemorar o gol do Goiás contra o São Paulo, foi para a janela de seu apartamento gritar e então desequilibrou, caiu e morreu.

Putz... esse foi até hoje o relato de morte mais estúpida que já vi na minha vida!

Bom... esse aí não vai mais sofrer por futebol! rs

Que descanse em paz.

Beijos e boa noite a todos.