segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cada um tem o chefe que merece!

Adivinhe: A grande maioria das pessoas tem um. Todo mundo deseja ser um dia. Geralmente ele manda mais e pouco executa. Algumas vezes são sinomino de chatos. Adivinhou de quem vou falar hoje? Do chefe...

Bom, já tive vários chefes,mas quero falar um pouquinho sobre meu chefe atual, muito ao contrário do que alguns estão pensando não vou falar mal, quero comentar um pouco sobre esta pessoa engraçadíssima que é o meu chefe.

Ele é um cara super humilde, positivo, italianão que fala alto, tem um tremendo perfil comercial, costumo que dizer que ele vende a mãe facilmente (risos), mas outra coisa que admiro nele é a capacidade de gerar um novo vocabulário, vou descrever algumas das palavras e chavões que ele fala que fazem parte de um vocabulário próprio.

“O não você já tem”. Ou seja, tente!

“Pastel se come quente”. Porque depois que está frio já passou e ninguém mais quer. Ou seja, aproveite a oportunidade.

“Notícia ruim deixa que eles descobrem sozinho”. Essa dispensa comentário.

“Tartaruga não sobe em árvore, alguém a colocou lá”. Sempre vai existir um culpado para coisa mais absurda que possa acontecer.

“Batom na cueca”. Fez coisa errada e ainda deixou rastro. Não dá pra esconder!

“Futurologia”. A ciência que leva as pessoas a pensarem o que poderá acontecer.

“Me ajude a te ajudar”. Outra que dispensa comentário.

“Agora Inês é morta”. Ele aplica isso quando a solução para o problema aparece no desfecho da história.

“Freira em zona”. Ou seja, algo proposto fora de realidade.

“Aqui é serviço completo: barba, cabelo, bigode e tapinha nas áxilas” Quer dizer que fazemos muito mais do que o previsto superamos a expectativa seja do cliente interno ou externo.

É por essas e outras coisas que meu dia de trabalho é divertido e feliz.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

King kong

Sou uma assumida pagadora de micos constantes. Tenho medo de tudo, sou estabanada, desastrada e dou vários foras também... Mas encaro com bom humor e continuo sobrevivendo.

Agora existem micos que as pessoas fazem questão de pagar e me refiro aos chás de bebê, chás de cozinha e coisas do gênero.

Minha indignação não ocorre por ter que comprar o presente, mas por achar ridículo o papel a que as mulheres se submetem de:
- Pedir presente aos outros (péssimo tom!);
- Se errar o presente ou o nome de quem deu, ter que se submeter a castigos toscos;
- Fazer cara de que adorou tudo o que recebeu, independente se gostou ou não.

O pior é que sempre sou convidada para participar, costumo dar as caras somente quando não tem jeito mesmo e já vou sabendo que ficarei entendiada.

Já avisei todas as pessoas que são próximas a mim, que este tipo de ritual é algo que eu dispenso e nem adianta inventar algo surpresa... Se um dia eu chegar e der de cara com tamanha bizarrice, dou as costas e finjo que não é comigo.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

And the Winner is...


Vicunha Têxtil!!!!

Olá pessoas, como estão???? Eu estou muito feliz e vou explicar para vocês o motivo de tanta alegria!!!

Na empresa em que eu trabalho, a Vicunha Têxtil, nós temos um programa de estágio que foi iniciado em 2005 por mim, Fernanda, Érika e Rose Costa. Nesta época trabalhávamos todas juntas. E eis que o destino quis que minhas parceiras tomassem outros rumos, e hoje estão em outras empresas.

Eu fiquei na Vicunha e fiz questão de tocar este programa de estágio com tanto afinco como tínhamos na sua implantação.

Então ano passado nós (Vicunha) resolvemos inscrever o programa para concorrer ao prêmio concedido pelo CIEE e Ibope Inteligência: “As 50 Melhores Empresas para Estagiar”. E para nossa surpresa nós ficamos entre as 50 melhores.

Para o ano de 2009 acabei tomando como meta pessoal colocar o programa entre, pelo menos, as 10 Melhores Empresas para Estagiar. Mas para minha grata surpresa e dos que já fizeram e os que ainda fazem parte deste projeto, nós fomos contemplados com o 1º lugar.

A entrega saiu muito melhor que a encomenda!!! Rs

Quero dedicar este prêmio especialmente a Fê, Erikinha e Rose que iniciaram este projeto comigo, e agradecer ao André, Chris e Paty por estarem vibrando ao meu lado no momento da entrega do prêmio! Ah... não posso esquecer de agradecer ao Henrique, meu lindo namorado, pelo mega apoio que me dá sempre!

Beijos galera e boa noite!!! Uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh... Ganhamos!!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Emoção e aventura

Para aproveitar o Dia da Consciência Negra, eu e meus amigos fomos para Brotas. A cidade tem aproximadamente 20 mil habitantes, é conhecida pelos esportes radicais e pelo cantor Daniel e a economia local gira em torno desses dois eixos.

Os esportes radicais são o principal atrativo, já o cantor Daniel faz parte dos pontos turísticos, a casa do Daniel, a Chopperia do Daniel, o Cinema da cidade é do Daniel. Outro detalhe importante é que em qualquer lugar comercial que você entre encontrará uma foto do cantor autografada. Senti-me jogando banco imobiliário no qual uma única pessoa tem o monopólio da cidade inteira.

Quanto ao que fazer, Brotas oferece uma variedade enorme de opções, nós fizemos rafting que é algo super tradicional, diga-se de passagem a equipe que nos acompanhou é profissional e nos próximos dias fará as gravações de uma novela da Rede Record. Fizemos o vôo do falcão, 5 tirolesas totalizando um percurso de aproximadamente 1,3 KM, algo que te possibilita uma sensação de liberdade fantástica. Como opção você ainda tem os passeios de bike, de cavalo, trilhas pelas cachoeiras, e o famoso rapel.

Não fiz o rapel, mas quem fez, adorou! Penso que este esporte é um mix muito grande de sensações: um magnífico contato com a natureza, a superação de vencer o medo de altura, o auto-controle para manusear o equipamento, a concentração para seguir as normas de segurança, a forma de estar atento aos instrutores e por fim a sensação de conquista ao final do passeio. E como disse uma frase que li por lá: “Em Brotas você tem casa, comida e muita roupa suja” e eu acrescentaria... algumas dores musculares, pés inchados e algumas picadas de insetos.

sábado, 21 de novembro de 2009

O que fazer em SP?

Ontem, na empresa onde trabalho, foi realizado um treinamento para pessoas vindas de diferentes lugares do Brasil. Como a maioria resolveu aproveitar o feriado emendado ao final de semana para conhecer São Paulo, resolvemos elaborar um guia com algumas das principais atrações da cidade:

* Exposições:

  • MASP - "Rodin" e "Grafiteiros"
  • Parque do Ibirapuera - "Pequeno Príncipe"

* Museus:

  • Museu da Língua Portuguesa
  • Museu do Ipiranga
  • Museu do Futebol

* Espetáculos:

  • Teatro Abril - "A Bela e a Fera"
  • Grazie a Dio - "Clube do Balanço"

* Comer e Beber:

  • Cantina Villa Tavola - Bela Vista
  • Famiglia Mancini - Bela Vista
  • Ponto Chic - Largo Paissandu ou Paraíso
  • Bar Brahma - Avenida Ipiranga X Avenida São João
* Compras:

  • Rua 25 de Março
  • "Novo Stand Center" - Avenida Paulista

E ainda de quebra, neste final de semana, acontecem os shows de The Killers e Sting.

Alguma outra pedida?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Os piores trechos de músicas!



Gente, boa noite!

Depois que escrevi o último post falando sobre os melhores trechos de música, fiquei com vontade de escrever os piores.

Esse para mim é ainda mais legal, pois tenho bastante opções...rs! Pois então segue aí a lista dos 10 piores:

1º "Tô fazendo amor com outra pessoa, mas meu coração vai ser pra sempre seu" - SPC; (Essa tá no topo e não preciso dizer porque né?)

2º "Pneus de carros cantam thuru, thuru, thuru, thuru" - Capital Inicial; (Putz... que rima horroroooooosa)

3º "Você reclama do meu apogeu, do meu apogeeeeeu" - Art Popular; (O que ele quis dizer com isso, alguém me explica?);

4º "Meu cachorro Vênus foi roubado, fiquei um pouco preocupaaaaaaaaaaaaaaado" - Ira (este não posso deixar de mencionar que foi contribuição do André... valeu!);

5º "Quem dera ser um peixe para em teu límpido aquário mergulhar, fazer borbulhas de amor pra encantar, passar a noite em claro" - Fagner (Com certeza ele estava usando drogas quando escreveu isso...rs);

6º "Eu vou equalizar você" - Pitty (outra drogada...rs);

7º "Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área, mas eu não sou da sua laia não" - Charlie Brown Jr. (Essa rima é genial, não?);

8º "Vou desligar, não me ligue mais. A obrigação da sua voz é estar aqui, no ouvido do meu coração" - Jota Quest (no ouvido do meu coração é ruim demais...rs);

9º "Burguesinha, burguesinha, burguesinha, só no filé" - Seu Jorge (Mais uma contribuição do André);

10º "Tã, tã, tã, batem na porta, não precisa ver quem é" - Roupa Nova (Essa é pra fechar com chave de ouro).

Eita... quanta coisa ruim!!! rs

Bjs e boa noite.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Elas estão chegando...

Como diz a música “vem chegando o verão...” e com ele chegam outras coisas como o sol bem forte durante todo o dia, o ar condicionado ligado no último nos escritórios e nos carros, sorvete no meio da tarde, as idas ao litoral nos fins de semana, as noites com aquele mormaço insuportável e com o verão também chegam àqueles bichinhos feios e nojentos... As baratas!

Geralmente mulher tem medo e pavor de barata, eu tenho nojo, por causa desse nojo não mato e saio de perto quando elas aparecem. Conheço várias histórias sobre baratas, tenho uma prima que tem fobia, a fobia dela é tão grande que uma das vezes ela quase foi parar no hospital por ter se intoxicado depois de ter utilizado um vidro inteiro de SPB em uma única barata.


Mas este ser nojento tem a sua super função no ecossistema, as baratas alimentam os besouros verdes e lacraias e comem detritos do esgoto após sua morte alimentam as formigas o que promove um equilíbrio ecológico. Ou seja, infelizmente precisamos das “cucarachas” para que o planeta continue seguindo o percurso natural.

domingo, 15 de novembro de 2009

Pergunta da Semana

E a pergunta da semana é: será que o mundo está botando fé de que o Brasil terá a infraestrutura adequada para receber a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016?

É helicóptero sendo derrubado, apagão repentino, vigas de ponte caindo em cima de veículos... E claro, todas estas notícias sendo veiculadas na mídia internacional.

Que medo!!!

sábado, 14 de novembro de 2009

Os melhores trechos de músicas!



Vocês sabem que gosto muito de música né? E, por isso, hoje separei 10 trechos de músicas que acho muito legal (umas bem sacadas, umas engraçadas e outras bonitas), vejam se gostam:

1º "Vou meter um Marlon Brando nas idéias e sair por aí" - Sá, Rodrix e Guarabyra (Música: Jesus Numa Moto);

2º "Mais fácil aprender japonês em braile, do que você decidir se dá ou não" - Djavan (Música: Se...);

3º "Tava mais bobo que banda de rock, que um palhaço do circo Vostok" - Zeca Baleiro (Música: Telegrama);

4º “Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém” – Legião Urbana (Música: Quase sem Querer);

5º “Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não pára” - Cazuza (Música: O tempo não pára);

6º “Enquanto todo mundo espera a cura do mal e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência” – Lenine (Música: Paciência);

7º “A fome dos meus filhos não será a riqueza dos seus” – Natiruts (Música: O Carcará e a Rosa);

8º “Só não se perca ao entrar no meu infinito particular” – Marisa Monte (Música: Infinito Particular)

9º "Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim. Doce ou atroz, manso ou feroz eu, caçador de mim" - Milton Nascimento (Música: Caçador de mim);

10º "Que cada dia mais é um a menos pro encontro acontecer" - Los Hermanos (Música: Fingi na hora de rir).

E aí o que achou? Qual a sua lista de trechos de músicas legais? Comente aê!

Beijos e boa noite.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pedaço da pizza!


A pizza que é hoje considerada um dos pratos principais e mais saboreados pelos paulistas, pode ser encontrada em vários lugares e ainda deu a São Paulo o título de capital mundial da pizza. Ela tem até data comemorativa devido sua grande apreciação pelas pessoas que moram e passam por aqui. Comer pizza significa estar com a família, com os amigos reunidos e é sinômino de alegria, entretenimento e momentos agradáveis. Sem falar que encontramos os mais variados recheios.

São Paulo tem uma pizzaria a cada esquina, existem pizzas ótimas no Bexiga, Brás, Cambuci, Moema, mas resolvi escrever um post para falar de um lugar que eu adoro ir, do “Pedaço da Pizza”. O ambiente é bem descolado e alternativo, a vitrine de pizzas é algo que me encanta e a possibilidade de comer com a mão de um modo “sem frescuras” me faz sentir bem! Sou suspeita para falar do lugar, mas sempre que posso levo meus amigos para conhecer e saborear um pedaço de pizza tamanho grande.

Claro que não vou deixar de comentar da pizza de chocolate de lá, essa é uma sugestão para comer e se lambuzar, seja ela com mm´s, banana, morango ou raspas, simplesmente são uma delicia e não são enjoativas. Quem quiser conferir de perto o “Pedaço da Pizza” está localizado em quatro endereços: Jardins, Bela Vista, Itaim Bibi e Paraíso. Vale a pena experimentar, afinal todo mundo merece comer no “Pedaço da Pizza”!

E você qual sua pizzaria favorita?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Procurando companhia?

Tenho uma amiga que acabou de casar e mudar de Belo Horizonte para São Paulo. Com isso, sempre reclama que só faz passeios a dois, por conhecer poucas pessoas por aqui.

E eis que esta semana outra amiga apresentou uma solução inusitada, indicando a empresa Giunto (http://www.giunto.com.br/).

Trata-se de uma agência que tem por objetivo reunir pessoas, com perfis e interesses semelhantes, para participar de eventos culturais em lugares bacanas, ou pode ser utilizada como ferramenta de busca para quem está procurando a tampa de sua panela.

Dei uma espiada no site e achei a proposta um tanto quanto engraçada. Até pode ser uma boa pedida em São Paulo, cidade grande onde as pessoas tem pouco contato e sequer conhecem seus vizinhos.

Mas e aí? Eu pergunto: vc teria coragem de pagar por este tipo de serviço, que teóricamente deveria ser algo espontâneo?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Caso Geysi - Aluna Uniban

Boa noite!

Como o mundo todo está falando nesta tal Geysi (até o NY Times), nós do Supernovas também não poderíamos deixar esse causo passar em branco em nosso Blog....rs!

Bom, minha manifestação de hoje é somente para dizer que acho uma baita perca de tempo discutir uma semana inteira a respeito de um vestido curto usado em sala de aula!!!!

Putz grila... e essa pressão que a mídia faz para que tomemos algum partido!?!?! Milhões e milhões de discussões sobre quem é o vilão da história: Geysi X Uniban.

Em minha opnião nada justifica o ato dos alunos desta Universidade, mas cá entre nós faltou um pouco de bom senso nesta garota não????

Enfim... de qualquer forma acho que não faz o menor sentido colocá-la tão em evidência na mídia e ficarmos discutindo este assunto por looooooooongos dias, ou até quando este assunto ainda render algum ibope.

Olha, vocês podem não acreditar, mas acabei ficando um poquinho feliz com o apagão de ontem? Pelo menos agora a mídia tem outro assunto para explorar até esgotar a nossa paciência navamente! rs

Beijos a todos e inté mais!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Tem coisas nessa vida que não voltam mais...

Uma vez por ano a escola que fiz o Ensino Médio, antigo colegial (isso denuncia a idade... rs), faz o encontro de ex-alunos e o deste ano aconteceu no último sábado. Fiz uma força tarefa para mobilizar o pessoal para ir, deixei recados no Orkut do povo, recebi algumas confirmações mas por fim apareceu apenas eu e um amigo de longa data.

É tão engraçado, como as pessoas tomaram rumos diferentes, grande parte do pessoal casou já tem filhos, alguns estão com a vida profissional estabilizada, outros estão fora do país e quem a gente menos esperava se deu bem. Com esses encontros acabamos descobrindo os rumos que as vidas dessas pessoas tomaram e pra ser sincera sou super agradecida pela minha vida ter tomado o rumo que tomou. Um dos casos mais engraçados é de uma menina que virou consultora de casamento, a história dela me faz lembrar do filme: “Casamento dos meus sonhos”.

Tudo isso pra falar que as pessoas tomam caminhos bem diferentes do que muitas vezes foram planejados na adolescência. Hoje o mundo moderno e agitado não deixa que as pessoas tenham uma aproximidade maior e já não existe “TEMPO” para cultivar amizades da época do colégio. Por isso tem coisas que não voltam mais...

Andar pelos pátios que foram freqüentados durante todos os dias, pelo menos 3 anos da minha vida, dá saudades! E acabo tendo saudades de tantas outras coisas... do primeiro namorado, da professora do jardim que nem me reconhece se passar na rua, alguns companheiros de trabalho não se lembra mais de mim, amizades que foram abandonadas ao longo do caminho e hoje só tenho colegas de profissão, até a família vive separada e já não temos a freqüência dos almoços na minha avó, grande parte dos meus vizinhos eu nem sei quem são. Foi-se o tempo que ia na casa do vizinho para pedir uma xícara de farinha pra terminar o bolo... Por essas e outras que “tem coisas que não voltam mais... “

domingo, 8 de novembro de 2009

A sétima arte

Sou uma amante do cinema! Do tipo que compra revistas especializadas no assunto, participa de fóruns de discussão, lê todas as críticas sobre filmes e que agora, com a desculpa de que quer dar uma turbinada no inglês, acompanha as notícias divulgadas pela mídia internacional.

Apareço, no mínimo, 01 vez por semana no cinema e guardo, desde pequena, aqueles papéis que entregam na bilheteria com os dados do filme que vc vai assistir... Portanto, são vários e sem contar aqueles que vejo em casa. Até já pensei em criar um blog para escrever sobre o assunto, mas não tenho tempo para isso por enquanto...

Porém hoje quero aproveitar este espaço para expressar minha revolta com Jogos Mortais. Sim! Já perdi meu tempo assistindo todos as 05 filmagens anteriores e ainda me dei ao trabalho de ir ver o último lançamento, na esperança de algo surpreendedor acontecer.

Mas não! Apesar de morto há 500 anos quem aparece no filme novamente? Jigsaw!!! Meu Deus! Ninguém agüenta mais a história que eles tentam dar algum sentido, mas não sai da mesmice: carnificina pura!

Como se não bastasse, o filme promete a versão 7 e, literalmente, será a sétima arte da pior espécie! Gente, meu estômago não vai agüentar tanta besteira... Tenho certeza que se Ricciotto Canudo estivesse vivo e assistisse Jogos Mortais, retiraria o cinema do Manifesto das Sete Artes, sem pestanejar!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hoje entendo o Drummond!!!!

Meu post de hoje é um desabafo!

Acho que algumas pessoas já sabem, mas o fato é que minha mãe está bem doente.

Ela faz um tratamento extremamente invasivo e doloroso há mais ou menos 6 meses e ainda há uma longa jornada pela frente.

Mas o mais interessante de se observar nessa história toda é que ela não fraquejou em nenhum momento. Pensem numa pessoa que sente tanta dor a ponto de precisar tomar morfina? Pois é, essa é minha mãe!

E acreditem, mesmo assim, ela não reclama de nada da vida, não se vitimiza e não acha esse mundo injusto, ela simplismente optou por viver e se apegou a isso com todas as suas forças.

Não quero aqui comover e nem fazer esta história servir de "case" para ninguém, só precisava dizer que hoje entendo o que Drummond quis dizer nesta frase: "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional".

E um viva a vida e a todos que sabem o valor que ela tem!!!

Beijos e boa noite!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Oba! É horário de verão!

Há quem goste e há quem odeie, eu particularmente adoro. Tenha a sensação que o dia rende muito mais e que os dias ficam mais longos. Acordo o sol já está começando aparecer e quando volto pra casa ainda não está escuro por completo. Acho que este horário me dá maior disposição, além de me deixar mais feliz e animada. Na minha opinião as pessoas ficam mais felizes e bem humorada. Sinto-me com maior disposição para ir a academia, para levantar cedo e continuar indo dormir tarde. Tudo isso me dá a sensação que estou aproveitando a vida ao máximo.

Claro que para alguns o organismo demora um pouco mais para se adaptar, e quando parece que conseguiram, o horário de verão acaba e aí começa tudo de novo, uma nova adaptação e assim sucessivamente. Mas pensando bem, o ser humano é assim, é extremamente adaptável as situações, é preciso se mexer e sair da zona de conforto.

E ainda temos toda a questão de preservação, a economia de energia e acho que devemos pensar no futuro, eu pelo menos penso nos meus filhos, netos e bisnetos... rs É por essas e por outras que eu adoro o horário de verão!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Voltando...

Digamos que após uma não tão longa, mas agradáveis férias estou de volta!

Viajar à Maceió e Caldas Novas, além da oportunidade de "respirar" o mundo Fórmula 1 foram os pontos altos destes rápidos 20 dias, mas estar mais perto das pessoas que gosto também.

Porém não teve jeito e hoje retornei ao trabalho e às aulas de inglês... Confesso que estava com saudades das pessoas, mas acima de tudo da Avenida Paulista.

Cheguei de lá agora pouco (neste dia quente, nada melhor do que jogar conversa fora com amigos) e voltei pensando que há 03 anos a Avenida Paulista faz parte da minha vida de 2ª a sábado, de manhã até tarde da noite, faça chuva ou faça sol e se deixar vou até lá no domingo também.

A vida agitada, prática e multifacetada de São Paulo com certeza se concentra lá!

Conheço muitos lugares neste Brasil e me arriscaria a mudar para alguns deles, inclusive. Mas ainda assim, parafraseando Caetano, é quando ando pela Avenida Paulista que alguma coisa acontece no meu coração... Lá é onde encontro o meu mundo!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Marcha em direção de Jesus...

Como o blog é um espaço livre e para expressão da idéias, resolvi aproveitar dois eventos para falar de forma bem sucinta algo que faz parte do meu mundo. Quero deixar claro que a intenção é apenas compartilhar com vocês algumas opiniões.

O feriado de finados, para muitos é marcado por idas ao cemitério, choro, lágrimas, saudades e recordação. Porém, para mim essa é uma data para celebrar a vida, para estar alegre e cheia de esperança. Esperança de crer que aqueles entes queridos os quais já se foram, partiram em direção ao Pai, ou seja, voltaram para a casa de origem. Muito diferente do que acreditar em reencarnação eu acredito na vida eterna. Eu acredito que viveremos felizes no céu. E pra ser bem sincera espero por esse dia, mas minha missão ainda não acabou por aqui, então terei que aguardar mais um pouquinho para conhecer este lugar.

Outra coisa que quero comentar é a mobilização que somaram mais de 1 milhões de pessoas durante a marcha para Jesus. Até um ano atrás eu criticaria esse movimento evangélico e chamaria de fanatismo assim como outros movimentos da própria igreja católica. Mas, hoje visualizo isso de uma forma diferente, pessoas que estavam ali buscando a Deus e declarando que Cristo vive e reina em suas vidas. Mesmo que amanhã muitas delas não vão se lembrar disso e nem praticar isso em suas vidas.

E o mais importante de tudo isso é que sejam evangélicos, católicos ou de qualquer outra religião que se prega de Deus, estamos marchando em uma mesma direção, na direção de Deus.

domingo, 1 de novembro de 2009

RÉ LOU IM NA CASA DAS ROSAS



Bom dia a todos!

Antes que vocês deixem algum comentário dizendo que escrevi errado o título do post, este é realmente o nome da festa de Halloween da Casa das Rosas que acontece hoje a partir das 14h00.

O nome é assim por conta do abrasileiramento que esta festa teve, já que o Halloween é uma festa tradicionalmente Americana. A Casa das Rosas traz então a matinê "Mansão Macabra" que contará com aparições de saci-pererê, curupira, fantasmas, abóboras e mulas-sem-cabeça com o intuito de misturar as duas culturas.

A programação de hoje está bem bacana para levar as crianças e mesmo para os adultos que gostam desta festa.

A dica de hoje então é a festa de Ré Lou Im na Casa das Rosas, mas antes de tudo um convite para conhecer este espaço dedicado a poesia e a literatura com atrações gratuitas, inclusive cursos.

Abaixo segue dados do lugar:

SERVIÇO
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37
Tel.: (11) 3285.6986
www.casadasrosas-sp.org.br

Horário de funcionamento
De terça-feira a sexta-feira, 10h às 22h
Sábados e domingos, 10h às 18h (passível de alteração, de acordo com a programação).
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74

E aproveitem o domingo.

Beijos,

Heloisa